Maconha é distribuída gratuitamente para vacinados contra a covid

Ação de ativistas em Nova York comemora legalização da erva e incentiva imunização contra a doença

Redação Integrada com informações de O Globo
fonte

Uma fila se formou na terça-feira, 2º, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York, nos EUA. Ativistas ofereciam um cigarro de maconha para quem havia recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. Era uma dupla ação, de incentivo à imunização e comemorando a aprovação, no dia 31 de março, da legalização de uso recreativo da droga no estado.

O dia não foi escolhido à toa. A campanha de vacinação em 20 de abril era representativa, pois, 4/20, em inglês, faz alusão ao código para a cannabis, uma data considerada feriado não oficial da maconha.

Em meia hora foram distribuídos entre 150 e 200 baseados, de um total de 1.500 previstos para a promoção.

“Esta é a primeira vez que podemos nos sentar e distribuir baseados legalmente”, explicou Michael O'Malley, um dos organizadores. “Apoiamos o esforço de vacinação do governo federal e estamos tentando legalizar a cannabis em nível federal.”

A distribuição durou em torno de cinco horas, com a fila chegando a acumular 50 pessoas, na Union Square, a passos de Greenwich Village.

Quem chegava ao estande, mostrava a carteira de vacinação no papel ou no telefone, fornecia o e-mail e saía com um baseado.

Uma das pessoas na fila, Sarah Overholt, 38 anos, conseguiu dois baseados. Ela mostrou o cartão dela e da mãe, de 70 anos. Sarah disse que "todos deveriam se vacinar e a erva não deveria ser necessária para convencer as pessoas a fazê-lo, mas se funcionar, melhor".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO