Israel ouvirá plano de paz dos EUA de maneira "justa e aberta", diz Netanyahu

Netanyahu fez o comentário durante uma visita ao Vale do Jordão-- parte da Cisjordânia ocupada que faz fronteira com a Jordânia

Reuters
fonte

Israel vai examinar um plano de paz do presidente norte-americano Donald Trump para o Oriente Médio "de uma maneira justa e aberta", disse o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu neste domingo (23).

Netanyahu fez o comentário durante uma visita ao Vale do Jordão-- parte da Cisjordânia ocupada que faz fronteira com a Jordânia-- na qual foi acompanhado pelo conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton.

"Vamos ouvir a proposta americana de maneira justa e aberta. Não consigo entender como os palestinos rejeitaram o plano antes mesmo de ouvirem o que há nele", disse Netanyahu.

Autoridades palestinas estão boicotando o governo Trump e se recusaram a se envolver com o plano do presidente dos EUA para o Oriente Médio.

Netanayhu também repetiu a posição de Israel de que qualquer acordo de paz deve incluir a presença israelense no Vale do Jordão, uma área que os palestinos querem que faça parte de um futuro Estado Palestino.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO