Huawei representa 'ameaça' a sistemas de segurança americanos, diz vice dos EUA

Empresa é acusada de coletar dados americanos e reportá-los a Pequim durante desenvolvimento de estruturas de 5G nos EUA

Agência Estado

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou que a gigante de equipamentos de telecomunicação chinesa Huawei representa uma "ameaça" aos sistemas de segurança americanos. As declarações foram feitos pelo republicano neste sábado na Alemanha, onde participou da Conferência de Segurança de Munique.

Autoridades chinesas, no entanto, se apressaram a defender a Huawei e negar que a companhia poderia coletar dados americanos e reportá-los a Pequim durante os esforços para o desenvolvimento de estruturas de 5G nos EUA. Pence, por sua vez, pediu que os aliados não permitam a participação da gigante chinesa na elaboração do serviço.

O secretário de Estado chinês, Yang Jiechi, criticou os comentários de Pence ao dizer que "sei exatamente onde os interesses deles americanos se posicionam". Fonte: Associated Press.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO