Homem descobre que pênis está se transformando em osso

Uma ida ao hospital para averiguar uma dor no joelho acaba em revelação chocante

Redação Integrada de O Liberal com informações de Galileu e Urology Case Reports

Um homem de 63 anos foi ao hospital por estar com dor no joelho, mas, depois de uma radiografia, descobriu que o seu pênis estava se calcificando. O caso foi relatado em um artigo publicado na “Urology Case Reports”. E o fato ocorreu no Centro MédicoLincoln, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

O homem havia ido ao hospital depois de uma queda, que provocou dor no joelho. Os médicos solicitaram um raio-x, que revelou o estado raro.

Houve uma “calcificação extensa em forma de placa ao longo da distribuição esperada do pênis”, escreveram os autores do artigo. Não por acaso, o paciente se queixava de dor peniana, como não outro sintoma, o diagnóstico da rara doença de Peyronie demorou. Os autores destacaram também que o paciente tinha histórico de alcoolismo.

Os médicos explicam que o problema consiste na formação de fibroses ou nódulos no órgão reprodutor masculino, causando desvios na curvatura do pênis, o que provoca dor.

A doença tem tratamento, mas no caso do norte-americano, o paciente foi embora contra a orientação médica, o que impediu alguma intervenção clínica.

No artigo, escrito por seis especialistas, os autores observam que a "calcificação ocorre geralmente no meio do pênis com poucos casos relatando o envolvimento de todo o eixo". Em outro trecho, explicam que a placa endurecida reduz a flexibilidade e "leva a uma curvatura ou curvatura do pênis durante a ereção, levando eventualmente à disfunção erétil".

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!