CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Empresário fuma maconha legalmente nos EUA e é preso em Dubai

Após precisar de tratamento de emergência no Emirados Árabes, exames detectaram vestígios da droga na urina do paciente

Redação Integrada com informações do Daily Mail
fonte

Um empresário que fumou maconha legalmente em casa em Las Vegas antes de voar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, agora enfrenta o risco de pegar três anos de prisão por acusação de uso de drogas.

Peter Clark foi preso depois de que vestígios da droga apareceram na urina quando ele foi internado para tratamento de emergência.

Clark é um designer de jogos aposentado que já trabalhou em games populares para Xbox e Playstation. Ele foi a Dubai em busca de “algo novo”, e estava lá à procura de estúdios de gravação.

Ele havia fumado maconha pela última vez dias antes de voar da casa dele em Las Vegas, Nevada, para uma viagem de negócios nos Emirados Árabes Unidos.

Clark, 51, estava em Dubai havia apenas um dia quando adoeceu com pancreatite e foi levado às pressas para o hospital.

As enfermeiras coletaram uma amostra de urina que mostrou vestígios de maconha. Conforme exigido pela lei de Dubai, eles informaram os resultados à polícia.

Clark foi preso por três dias. Desde que foi libertado, ele está em um hotel aguardando se os promotores vão acusá-lo ou não.

Tolerância zero

Clark disse que estava totalmente ciente da política de tolerância zero de Dubai com drogas e que não tinha comprado ou tomado nenhuma depois de chegar em 24 de fevereiro para procurar estúdios de gravação.

“Fiquei absolutamente chocado ao saber que estava sendo acusado de maconha residual em meu sistema. Eu fumei legalmente na América muito antes de entrar no avião. Eu sabia sobre as rígidas leis de drogas de Dubai, mas nem por um momento achei que algo que eu fizesse legalmente em meu próprio país pudesse levar à minha prisão."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO