CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Câmara dos EUA aprova projeto de lei que condena China por repressão

Estadão Conteúdo

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou na noite de terça-feira (03) um projeto de lei que condena a brutal repressão pelo governo da China de muçulmanos étnicos na província de Xinjiang, no noroeste do país asiático. A proposta já havia sido aprovada no Senado americano.

A legislação condena a detenção de mais de 1 milhão de uigures, cazaques e outras minorias em chamados "campos de reeducação", onde eles estão sujeitos a doutrinação política, tortura, espancamentos e escassez de alimentos, além de ter negados direitos de liberdade religiosa e linguística.

Nesta quarta-feira, Pequim protestou contra a iniciativa do Congresso americano. Em comunicado, o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China disse que os EUA estão utilizando a questão de Xinjiang para "semear a discórdia" nas relações étnicas chinesas e minar a prosperidade e a estabilidade da região. Fonte: Associated Press.
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO