Cão selvagem arrasta criança na Austrália enquanto o pai dormia

Pai da criança de pouco mais de um ano conseguiu tomá-la do animal

fonte

Imagine a cena dramática. Você acorda com os gritos de seu filho de 14 meses e o vê sendo arrastado pro um cão selvagem. Foi exatamente o que aconteceu com um pai, na Austrália, onde os dingos, cães selvagens, vez por outra fazem vítimas, geralmente crianças.

Pai e filho estavam em um trailer, na remota da Ilha Fraser, na quinta-feira (18), em Queensland, na Austrália. O pai dormiu e de repente foi acordado com os berros da criança, que foi arrastada de dentro do um trailer pelo animal.

O pai, cujo nome não foi divulgado, correu desesperadamente em direção ao animal, atracou-se com ele e conseguiu arrancar o filho das mandíbulas do cão.

O bebê, que foi levado para o hospital de helicóptero, sofreu traumatismo craniano, dois cortes profundos na parte superior do pescoço e pequenos cortes no couro cabeludo. De acordo com a imprensa local, sua condição é estável.

Foi o terceiro ataque de dingo na Ilha Fraser neste ano - ambos os ataques anteriores também envolveram crianças.

Um dos ataques mais famosos foi o da recém-nascida Azaria Chamberlain, de nove semanas, que desapareceu de um acampamento perto de Ayers Rock, em 1980. A mãe foi condenada pela morte da filha e passou três anos presa até que sua condenação foi revista, ao serem descobertos vestígios da roupa de Azaria em uma área repleta de tocas de cães selvagens.

O corpo nunca foi encontrado, mas a Justiça concluiu que, como os pais alegavam, o bebê havia sido levado por um dingo. O caso inspirou o filme “Um Grito no Escuro”, de 1988, com Meryl Streep e Sam Neill.

Acredita-se que os dingos são descendentes de um cachorro doméstico que foi levado da Indonésia para a Austrália entre 3 mil e 4 mil anos atrás. (com informações da BBC)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO