Biden propõe impostos a bilionários e grandes empresas para reduzir déficit

Presidente norte-americano apresenta proposta de orçamento que tributa os mais ricos nos EUA

O Liberal
fonte

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou na quinta-feira (9) uma proposta de orçamento que visa a reduzir o déficit federal em três trilhões de dólares (cerca de 15,43 trilhões de reais) em uma década. Para atingir essa meta, Biden propõe impostos mais altos para os americanos mais ricos e grandes empresas.

VEJA MAIS

image Paraense morta nos EUA: morte da jovem completa dois meses nesta segunda-feira (27)
Após todo esse tempo, o corpo de Anna Laura Costa Porsborg continua desaparecido

image China alerta sobre possível conflito armado com os Estados Unidos
Pequim acusa Washington de adotar uma política irracional e sólida que pode levar a um confronto

A Casa Branca divulgou que Biden propõe uma taxação de 25% sobre os mais ricos e que o imposto sobre empresas suba para 28%, revertendo os cortes feitos durante o governo Trump em 2017. A proposta desafia os políticos republicanos, que devem bloquear a maioria das propostas de Biden no Congresso, alegando que a solução para a dívida crescente dos EUA implica em cortar gastos e não em aumentar impostos.

Biden também propõe aumentar os impostos sobre aqueles que ganham mais de 400 mil dólares por ano para garantir a solvência do Medicare, o sistema de seguro de saúde financiado pelo governo para pessoas com mais de 65 anos. A Casa Branca afirma que aumentar a contribuição do Medicare das pessoas mais ricas garantiria a viabilidade do programa por mais de duas décadas.

De acordo com a Casa Branca, a proposta de Biden "investirá nos Estados Unidos, reduzirá custos e cortará impostos para famílias trabalhadoras". Biden espera que os ricos paguem sua parcela justa para que milhões de trabalhadores possam se aposentar com o Medicare pelo qual pagaram. Os republicanos estão sob pressão para explicar onde cortariam gastos, enquanto os democratas tentam se apresentar como o partido dos americanos comuns.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO