Medicina 100

Bernardino Santos

Medicina 100

No próximo dia 1º de maio a Faculdade de Medicina da UFPA completa 100 anos. Haverá cerimônia em frente o velho prédio do Largo de Santa Luiza e no dia 3 de maio, os médicos festejam o acontecimento com um baile no Hangar.

Não a privatização

Funcionários do Correios estão se articulando para uma campanha contra a anunciada privatização.

Vaqueiros

No próximo dia 20, domingo em todos os municípios de Marajó, celebra-se o dia de São Sebastião, o padroeiro dos vaqueiros marajoaras. Festa da cultura popular com a derrubada dos mastros, corrida de cavalos e a tradicional missa dos vaqueiros.

Ano no porco

Os místicos e adeptos do calendário chinês comemoram a entrada no ano do Porco. Será o ano da alegria e do amor. 

Logística

O novo secretário dos Transportes, Pádua Andrade, terá que decidir o que fazer com os núcleos espalhados por todo o Pará, com maquinário sucateado e pessoal à beira da aposentadoria. Algumas rodovias estão com problemas de trafegabilidade, com as fortes chuvas.

Caneta

Para muitos, o uso de caneta Bic pelo para assinatura das posses em Brasília, cheira a demagogia barata. Mas, para os defensores do presidente Bolsonaro “mostra que o luxo acabou em Brasília”.

Manuela

Andréa Cunha e Maurício Santos Matos vive a alegria da chegada da herdeira, batizada com o nome de Manuela Cunha Matos. As avós Norma Santos e Neide Solimões caducando com a nova netinha.

No flash, Rosana Nascimento celebrando com alegria contagiante a chegada do ano novo. (A foto é assinada por Fábio Pina). 

VITRINE

Passado o réveillon, a diretoria da AP volta sua atenção para a temporada de carnaval, procurando dar um novo formato ao tradicional Baile das Máscaras.

Depois de passar o réveillon em Soure, o ator global Fábio Assunção com a esposa, esticou para a ilha de Algodoal, onde chegou ontem na praia da Princesa.

Na praia do Pesqueiro, em Soure, Fábio Assunção foi muito simpático com os fãs. Gostou da caldeirada marajoara, mas bebeu muito pouco. Apenas dividiu duas cervejas com a esposa.

Bom dia para o amigo Ronaldo Passarinho, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã.

Arlindo Guimarães lançou a Torneira Pai D’égua, da sua cervejaria da Estação. Todos os que passarem por lá, podem provar as brejas criadas na fábrica

O casal Yvete e George Santiago recebeu o ano novo circulando pela Europa.

A cantora Alba Marah com sua voz doce, estará hoje no Le Bistrot com o melhor da MPB.

Edila Santos e Clícia Fonseca estão selecionando um grupo de amigos para formar um bloco no Baile das Máscaras da AP.

Ana Lu e Adriano Seduvim estão retornando de São Paulo, onde passaram a virada do ano.

Em março recomeça as atividades do grupo Cabeça de Prata, com eventos na boate da sede social da AP.

A engenheira Mariza Tobias voltará a Portugal, em data a ser confirmada, para proferir palestras na Universidade do Minho, em Guimarães, sobre mobilidade urbana.

É só. A musa chama.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!