Flor de Belém

Bernardino Santos

Flor de Belém

Um paulista, em visita aqui, deparou com os buquets de noiva e gamou! E, me falou: “Por que vocês não adotam ela como flor de Belém?”.

E eu, fazendo um tour pelo esperado BRT, vi que nos canteiros centrais, a Semma, dirigida por Pio Neto, está plantando mudas de “buquet de noiva”. Aplausos.

Sem gente

Funcionários antigos do Museu Goeldi vão se aposentar no início do ano e consta que não foi feito concurso para novos servidores. Há setores do campus de pesquisa, sem gente para dar sequência aos trabalhos.

Saudade

Voar nas grandes companhias aéreas do século passado era luxo para poucos. A bordo, champagne francês; caviar, sobremesas finas, aeromoças educadas e lindas. O salão de embarque era coisa chique. Agora, resta a saudade

Abraão

Discípulo do Malafaia sugere que Bolsonaro deveria agir como Abraão e sacrificar o filho como exemplo de combate à corrupção.

Inveja branca

Fortaleza recebe entre dezembro e janeiro 1,18 milhão visitantes dos quais 45% é de turistas internacionais. Enquanto isso, Belém fica a ver navios e aviões.

Expulsão

Um tucano emplumado me garantiu que no mês de março, durante a renovação dos diretórios do PSDB, o ainda senador Aécio Neves, será expulso do ninho.
Aquele abraço

Neste sábado, dia 22, antigos alunos do Colégio Moderno vão abraçar o prédio, num ato de protesto e saudade pelo fim do tradicional colégio. Vamos lá.

Girl Power

O edital de capacitação Wonder Woman, da Faci | Wyden, que oferecerá cursos gratuitos de empreendedorismo em 2019, continua com inscrições abertas.
Chose de loque.

Conversando com alguns auditores fiscais da Receita Federal, senti que eles estão preocupadíssimos com a fusão do Ministério da Fazenda com Economia, Planejamento e Desenvolvimento Industrial. Estão apreensivos.

Olho vivo

Procon iniciou ontem a Operação Natal, objetivando resguardar o consumidor, do aumento dos preços, nessa época natalina.

image Os nubentes Fabrícia Mussi e Fabrício Campos, com Olinda e Maria Cláudio Tavares, nas comemorações de seu casamento, sábado último. (Foto: Ray Nonato).

VITRINE

A festa da virada do ano na AP mexe no bolso do associado, que reclama dos preços altos.

Carmem Peixoto, líder do grupo APB, já programou grande evento beneficente para o primeiro trimestre de 2019.

O cirurgião plástico Paulo Maurício reúne sexta-feira, na sua cobertura da Braz, amigos mais chegados para uma “confra” natalina.

Bom dia para a amiga Francy Meira, leitora da coluna logo no café da manhã.

A nova diretoria do Pará Clube, á frente Almir Braga, faz campanha para trazer de volta ao clube, os sócios inadimplentes.

Dona Fernanda Farinha soprou velinhas ontem e ganhou o coro de parabéns pra você, regido pelos filhos Jorge e Emília Farinha. Daqui vai o meu abraço.

Nazaré Pingarilho chegou do Rio, onde reside, para as festas com familiares.

Em razão dos preços altos, o peru dá lugar ao chester na ceia natalina.

Kaftas com coalhada são novidade no buffet árabe das sextas, no bufett de Cris Salomão.

Beatriz e George Dias festejaram suas bodas na Fazenda Vitória, em Tracuateua.

Neste Natal presenteie com livros. O Brasil precisa ler mais.

Cantinho da poesia: “Liberdade de voar num horizonte qualquer, liberdade de pousar onde o coração quiser”. (Cecília Meireles)

É só. A musa chama. Volto na sexta-feira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!