Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sem emprego, paraense oferece serviços de garçom e capinação no Facebook e viraliza

Alaf já acumula mais de 13 mil compartilhamentos e alguns serviços agendados, mas sonha com emprego fixo para sustentar a família

Redação integrada

Alaf Santos é mais um dos paraenses que se viu em uma situação muito difícil por conta da pandemia. Com 27 anos, casado e com uma filha de quatro anos, o homem, que mora de aluguel com a família em uma quitinete no bairro da Cremação, perdeu o emprego fixo e vive de "bicos". Para se manter, ele teve a ideia de anunciar seus serviços de garçom e de capinagem com posts em seu perfil nas redes sociais, e viralizou: um dos posts tem mais de mil compartilhamentos, e o outro, mais de 12 mil.

Ele conta que começou a trabalhar como garçom em 2015, ajudando o compadre em eventos e festas. Nesse período, ele trabalhava com carteira assinada em uma empresa de serviços gerais. Contudo, ano passado, Alaf foi demitido, se juntando aos inúmeros brasileiros que perderam o emprego no período da pandemia.
"Eu estou já há mais de um ano desempregado", lamenta Alaf, explicando de onde surgiu a ideia de fazer os posts no Facebook. "Sempre que eu trabalhava como garçom, eu tirava fotos e postava no 'Face', no WhatsApp, pra poder aparecer mais clientes, mais pessoas pra contratar e ganhar nosso pão do dia-a-dia. Depois que apareceu essa pandemia, comecei a trabalhar como garçom sozinho. Pedia pro aniversariante tirar foto minha com a bandeja pra poder divulgar", conta Alef, ao se dizer surpreso com os compartilhamentos.

"Eu não imaginei a repercussão. Eu apenas postei no meu Facebook sem esperar. Essa foi a segunda vez que eu postei. Postei o antes e depois [da limpeza de terreno] e não imaginava que tanta gente ia divulgar! Graças a Deus tem muita gente divulgando meu serviço de garçom, mais de 1,200 pessoas, o meu serviço de limpeza de terrenos, com mais de 12 mil compartilhamentos. Eu tô gostando muito dessa atitude do pessoal, e tem muita gente que tá me ajudando. Gente criando arte pra divulgar meu serviço, gente me ligando de vários bairros pra eu fazer limpeza de terrenos, como Outeiro, Mosqueiro, Marituba, Pedreira, Marco, Jurunas, Guamá. Muita gente ajudando. Essa semana, já tenho alguns serviços pra fazer, de segunda até domingo", comemora.

Quem tiver interesse em oferecer uma oportunidade de emprego a Alaf pode entrar em contato pelo número 91 984829728.

Fazendo o bem
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS