CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rua Menino Deus, em Icoaraci, está sem água há quatro meses, diz denúncia 

Em nota, a Cosanpa informou que a área passa por manutenção e que está trabalhando para normalizar o serviço

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Jonathan Amaro
fonte

Moradores da rua Menino Deus, no bairro da Agulha, entre a travessa Souza Franco e passagem Santa Maria, no distrito de Icoaraci, reclamam das constantes falhas no abastecimento de água na localidade. Segundo os relatos, os residentes não possuem água há quatro meses e precisam do auxílio de vizinhos para obter água.

"Já estamos há quatro meses sem água, essa é a dura realidade, infelizmente a gente precisa pedir um para o outro, porém está muito complicado viver sem água, parece que a nossas vidas pararam no tempo", disse Jonathan Amaro, morador do bairro da Agulha.

De acordo com a denúncias, a falta de água também ocorre em outras áreas de Icoaraci. Alguns residentes precisam estocar água que vem da chuva para fazer as atividades domésticas e outras tarefas, além da higiene pessoal.

VEJA MAIS:

image Moradores do conjunto habitacional Maguari Açu reclamam da falta de água
Denunciantes afirmam que estão sem água há cerca de dois meses

image Residentes de Icoaraci reclamam de falta de água
Segundo relato, problema já dura uma semana

image Moradores afirmam que há anos a situação da água é irregular no Conjunto Cohab
Desde de segunda-feira (12), eles estão totalmente sem água

"Quando chove, eu encho a caixa com baldes de água. Porém, quando não chove, eu vou buscar em um poço artesiano na passagem Ivan leão. Tenho um garrafão de 20 litros e preciso realizar umas 10 viagens para abastecer", contou Jonathan.

Os moradores alegam que não recebem retorno da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) sobre o problema e que já houve gastos para compras de galões de água para abastecimento. "Em algumas casas, dão pingos de água pela noite apenas e todos os meus vizinhos reclamam sobre a falta de água. Toda Icoaraci está com problema no abastecimento de água", contou o morador.

A Companhia de Saneamento (Cosanpa) informou, em nota, que a área passa por manutenção. "Nossas equipes trabalham para que o fornecimento de água seja normalizado o mais rápido possível. Enquanto isso, caminhões-pipa atendem a população", comunicou.

Em casos de problemas no abastecimento, a Cosanpa acrescenta que o usuário deve procurar um dos canais de atendimento: telefone - 0800 7071 195, WhatsApp (91) 99255-7319 ou pelo chat online em: www.cosanpa.pa.gov.br

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER