CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Coleta de lixo não está sendo feita no bairro da Cabanagem, afirmam moradores

Há denúncias de que o carro designado para prestar o serviço no local não cumpre os dias informados pela Secretaria Municipal de Saneamento

Carolina Mota
fonte

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias sobre o serviço de coleta de lixo realizado no bairro da Cabanagem, em Belém. Moradores afirmam que o carro designado para realizar a coleta no local não estaria cumprindo o cronograma informado pela secretaria.

Denunciantes disseram que um informativo divulgado nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), mostra a rota, dias e horários da coleta de lixo que é realizada pelo carro de código CD -108, nos bairros da Cabanagem e Parque Verde.

De acordo com o informativo, o carro deveria realizar o serviço em cerca de 40 ruas, nos dias de terça-feira, quinta-feira e sábado, das 7h às 15h20, porém, a coleta de lixo na comunidade Boa Esperança é feita apenas uma vez na semana, em dias e horários aleatórios e sem aviso prévio.

VEJA MAIS

image Moradores denunciam lixão irregular no Império Amazônico
Sesan informou que a população pode solicitar a retirada de materiais por meio do número (91) 98499-0059 / Whatsapp


image Moradores reclamam de descarte de lixo irregular na praça do Cordeiro de Farias, em Belém
Segundo denúncias, a praça está do início ao fim com pontos de lixão


image Carros atolados e lixo na areia marcam o último fim de semana de julho em Salinas; vídeo
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram veículos "engolidos" pela água da praia e vários resíduos sólidos deixados na areia

Vários moradores, segundo constam nas denúncias, optam por não deixar o material na porta das casas pois os cachorros da rua rasgam os sacos plásticos e espalham o lixo, o que atrai outros animais como ratos e pombos, transmissores de doenças.

Uma moradora da comunidade que preferiu não se identificar, informou que um único carro não consegue atender à quantidade de ruas definidas pela secretaria, e que já protocolou várias reclamações para a Sesan. "Nunca tive um retorno. Estamos há muito tempo nessa situação", contou.

A redação integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a secretaria responsável, Sesan, e aguarda um posicionamento.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER