Técnico do Paysandu destaca gosto de vitória e dificuldade na próxima fase da Série C

Hélio dos Anjos falou que o time não gosta de perder e se prepara para um jogo difícil contra o Náutico

Redação Integrada

O técnico Hélio dos Anjos avaliou que seria uma injustiça se o Paysandu fosse desclassificado da competição. Para ele, o time mostrou na noite de domingo o espírito do jogo coletivo, buscando a todo momento o gol da classificação.

“Seria uma das grandes injustiças do futebol se nós saíssemos daqui desclassificados. Eu não entendo e não aceito a derrota do Juventude dentro de casa. Eu não aceitaria passivamente vê meu time jogar o que jogou e ser penalizado com um gol. Foi competência do adversário. O jogo foi esse. Depois entrou aquilo que eu sempre coloco que é o espírito de jogo coletivo. Apresentamos alguns defeitos, poderíamos ter rodado mais a bola. Mas eu estou feliz. O time adquiriu algo bom. Não gosta de perder. Hoje buscaram um empate que nos classificou. Pelos resultados da rodada, nós que estaríamos chorando e o Remo feliz”, analisou.

Hélio ainda destacou que o Remo foi um grande adversário e que deu muito trabalho.

“Tivemos um grande adversário. Márcio (técnico do Remo) colocou a equipe dele em outras posições. Dividiu o meio-campo. Mas a agressividade da nossa equipe é muito grande. Quando veio essa escalação, eu deixei para o vestiário e disse que não iriamos mudar a nossa identidade por causa do Remo”, afirmou.

Para o técnico do Paysandu, o empate teve gosto de vitória e vê um jogo bem difícil contra o Náutico pelas quartas de final da Série C.

“Empatar com o Remo, classificar e desclassificá-lo é vitória. Vamos descansar e fazer os dois jogos mais importantes da vida do Paysandu. No embate entre Náutico e Paysandu só um vai seguir. Que seja a nossa equipe, naturalmente”, afirmou.

O técnico ainda avaliou que o resultado do jogo entre Juventude e Ypiranga, com a vitória por 1 a 0 do Canarinho, foi responsável por mudar a situação dos confrontos, inclusive eliminou o Remo.

“A derrota do Juventude mudou tudo. A partir do momento que teve a derrota do Juventude rodou tudo. Foram 4 times com 28 pontos. Se não fosse isso, a situação da tabela era outra. Essa reviravolta faz a gente enfrentar um dos melhores adversários do campeonato”, explica.

A partir de agora o técnico do Paysandu só pensa no jogo contra o Náutico. Hélio dos Anjos lembrou que a segunda será de folga, mas na terça o time volta com toda a força. Ele ainda contou que o analista do Timbu estava no Mangueirão para ver o Re-Pa deste domingo.

“Vamos dar folga amanhã, para os guerreiros ficarem com a família. Mas na terça-feira voltamos a treinar. Mas eu acompanhei o jogo do nosso adversário. Inclusive, o analista do Náutico estava aqui para estudar as duas equipes. Nós cedemos o ingresso. Porque precisamos acabar com picuinhas e mesquinharias que não levam a nada”, pontuou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES