CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Quebra-cabeça do Paysandu: treinador não tem meio-campista e observa solução para o clássico

Suspenso, Uchôa tende a ser substituído por Wellington Reis

Nilson Cortinhas
fonte

Para o clássico decisivo, apontado como o mais relevante da década, o Paysandu não jogará completo. E há um desfalque considerável na onzena titular do treinador Hélio dos Anjos. É o volante Anderson Uchôa, autor do gol bicolor no último clássico Re-Pa. Ele está suspenso. A sua ausência pode significar uma espécie de interrupção no trabalho de setor de meio-campo. Já que Uchôa tem um papel essencial, pois é um bom marcador e tem um passe qualificado. 

Para o seu lugar, tudo indica que a responsabilidade cairá nos pés de Wellington Reis. O estilo de jogos de ambos é semelhante. A diferença é que Wellington Reis conduz mais a bola. A tendência é que o impacto seja amenizado pelo fato de Reis estar no grupo desde o início da Série C e ter feito trabalhos específicos durante a semana. Nas demais posições, o Papão mantém a forma de jogar que resulta em 14 jogos de invencibilidade. O sistema defensivo é o melhor da Série C, com apenas 10 gols tomados em 17 jogos. Nas últimas rodadas, a boa performance defensiva foi complementada com atuações positivas do meia Tomás Bastos, considerado o cérebro da equipe bicolor. O atacante Hygor Silva, além de Nicolas, podem ser coadjuvantes decisivos.   
  
Além de Uchôa, o meio-campo Leandro Lima se lesionou no jogo contra o Nacional, pela Copa Verde. Como não é titular e não tem tido atuações destacadas, a sua ausência não impacta diretamente a equipe. 
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES