Zagueiro do Remo comemora boa fase na defesa e também no ataque

Marcão já marcou dois gols na Série C pelo Remo. Leão possui a segunda melhor defesa da competição

Fábio Will

Aquele ditado “a melhor defesa é o ataque”, nunca fez tão sentido na equipe do Remo. O Remo marcou nove gols em toda a Série C e três desses gols foram marcados por atletas de defesa, três deles por zagueiros. O defensor Marcão, já balançou as redes por duas vezes e divide a artilharia do Remo com o atacante Gustavo Ramos.

Marcão chegou ao Remo na reta final do Campeonato Paraense. Conquistou a posição no time titular e ao lado de Fredson, é responsável pela segunda melhor defesa da Série C com apenas quatro gols sofridos em sete partidas. O bom momento na zaga, também reflete na área adversária e o zagueiro aponta o motivo dos gols estarem saindo.

“Graças a Deus venho ajudando o Remo na defesa e também no ataque. Os dois gols que fiz foram de jogadas ensaiadas que trabalhamos muito nos treinamentos. O treinador cobra isso da gente e vem dando certo”, contou.

Emprestado pelo Marítimo de Portugal ao Remo, Marcão, de 23 anos, curte a boa fase do Remo, na liderança da Série C, mas não esquece da responsabilidade e evita “oba-oba”.

“Essa campanha invicta vem deixando o clima bastante leve, mas isso não nos faz perder a responsabilidade. Claro que o bom momento ajuda no dia a dia porque temos maior tranquilidade para trabalhar, mas garanto que aqui não tem ‘oba-oba’”, disse.

O Remo enfrenta o São José-RS nesta quinta-feira (13), às 20h, no estádio Passo D’areia, em Porto Alegre (RS). A partida será válida pela oitava rodada da Série C e terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Veja a lista de defensores que marcaram gols pelo Remo na Série C

Zagueiro Marcão – 2 gols (Atlético-AC e Volta Redonda-RS)

Zagueiro Fredson – 1 gol (Juventude-RS)

Lateral-esquerdo  Danil Vançan – 1 gol (Tombense-MG)

Remo