Técnico do Remo assume culpa por empate no Parazão e projeta jogo da Copa do Brasil: 'Ter êxito'

Bonamigo avaliou a defesa azulina no jogo contra o Independente e como vai arrumar o time para o jogo contra o CSA

Andreia Espírito Santo
fonte

O técnico do Remo, Paulo Bonamigo disse que ficou triste com o empate em 2 a 2 com o Independente, pela quinta rodada do Parazão. Ele afirmou que o elenco passa a semana inteira treinando várias situações, principalmente de bola parada, e os gols sofridos nos últimos jogos não deveriam ocorrer.

“Dá uma certa tristeza porque a gente treina situações de bola parada. Nos últimos dois jogos nós tomamos dois gols de bola parada e intensificando muito esse tipo de treinamento para melhorar essa ação e não estamos conseguindo êxito. E se torna preocupante quando treina e não consegue resultado adquirido. Mas isso mostra que ainda temos o que melhorar. Ganhamos um clássico. Dá uma motivação extra e tira da concentração. Tem dias que as coisas não dão certo e eu como treinador tenho que assumir que hoje a estratégia não deu certo. Eu sou o treinador e tenho que assumir o empate. Ainda bem que ocorreu nesse momento que temos certa gordura e enaltecendo o bom trabalho do Independente. Isso é bom para mostrar que somos uma equipe que tem que melhorar”, comentou.

O treinador afirmou que vai buscar nos próximos dias equilibrar o time durante os treinamentos.  

“Procuramos ser um time que faça gol, mas não tome tantos gols. Todo jogo é uma avaliação. É uma forma de você analisar qual é o defeito maior da equipe. A gente sabe que essa defesa foi a menos vazada na série c do ano passado, com os dois centrais, os zagueiros que estão aí. Mas a gente sabe também que a defesa toma gol quando o time como um todo não funciona na sua organização principalmente defensiva. Estamos fazendo gol, porque é uma equipe que procura gol, que é propositivo e, às vezes, corre alguns riscos. E precisamos calcular melhor esses riscos porque precisamos chegar nas nossas metas estabelecidas”, disse.

O próximo compromisso do Remo será um torneio nacional. Na terça-feira, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL), o Leão enfrenta o CSA, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida marca um encontro entre dois times da Série B. Bonamigo sabe da dificuldade, mas acredita em êxito para buscar a classificação.

“É outro jogo, outra história, outra competição, vou ter que desligar o foco do Parazão e pensar nesse jogo importante na terça-feira contra o CSA. A gente sabe que o CSA não é somente o Dellatorre, que tem sido um jogador importante. Artilheiro da Copa do Nordeste. Mas tem o Pimpão. Tem Silvinho, tem outros jogadores que precisam ser controlados. Como nós temos nossos atletas que tem que estar em um bom momento para que, em uma partida só, possam ter êxito e buscar classificação”, afirmou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES