CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo volta aos treinos e preparador físico comenta: 'Vamos ter muito trabalho pela frente'

Rony Silva comendou o treino físico dos jogadores que já foram liberados após exames

Andreia Espírito Santo
fonte

O Remo voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira (1º), no Baenão, ainda com o elenco reduzido. Alguns jogadores só vão se juntar ao time na próximo segunda-feira (6), após terem feito os testes para covid-19, marcado para sábado (4). É caso do meia Eduardo Ramos, o zagueiro Rafael Jansen e o meia Douglas Packer.

 

Enquanto isso, os atletas que já estão liberados estão em treinamento ainda físico sob comando do preparador Rony Silva. Segundo ele, o time apresentou uma boa força física, mas teve alguns problemas na área aeróbia, algo que vai sendo resolvido com o passar do tempo.  

“A gente já imaginava que encontraria um grupo com uma condição abaixo de quando estava atuando. A gente previu tudo isso em relação às atividades. Óbvio que é bem diferente trabalhar presencialmente. Mas aquilo que eles podiam manter em casa, que é o trabalho de força, a gente conseguiu. Os testes da fisiologia confirmaram isso. Claro que incrementos terão que ser colocados, mas nos deixou muito contente o resultado. Claro que teve perda em outros sentidos, como capacidade aeróbia. E isso que vamos focar agora. Dando em ênfase ao que se perdeu nesse período”, comentou o preparador físico do Remo.

Outra preocupação envolve o risco de lesão com a volta dos jogos de forma precoce. No entanto, Rony Silva garantiu que o clube vai tomar todos os cuidados para que os jogadores estejam bem preparados e sem correr riscos.

“A gente tem toda uma equipe de fisiologia, preparação físico e fisioterapia para que não aconteçam problemas de lesão. Estamos tomando todos os cuidados e vai ser tudo controlado por todos nós. Vamos ter muito trabalho pela frente para colocar todos os jogadores no mesmo nível de trabalho. E, respeitando a individualidade de cada um, vamos colocar todos em condição para encarar as nossas competições”, afirmou.

 

Veja outros trechos da entrevista concedida pelo preparador do Remo:

PROGRAMAÇÃO

“O que se espera é que se defina a data. Depois que definir, a gente vai poder falar de um planejamento concreto em relação a uma programação geral. Mas já temos e estamos trabalhando em cima dela. Mas a data do primeiro jogo é determinante para que possamos ter mais parâmetros ou argumentos para falar aonde podemos chegar. Se o campeonato começar mais cedo ou mais tarde a gente espera no mínimo quatro semanas de treinamento. E é em cima disso que a gente trabalha e espera, em cima da primeira competição que vier.”

USO DE MÁSCARAS NOS TREINOS

“Sobre o uso das máscaras, tem sido uma rotina no dia a dia, mas não nas sessões de treino. Nesse caso é feito o distanciamento, conforme pede o protocolo. Os atletas fazem o trabalho sem a máscara, mas no restante do tempo, nos trajetos, eles usam a máscara.”

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

“Se tem uma coisa que essa pandemia serviu foi para trocar de experiência com colegas de profissão, ter essa vivência nos bate-papos online. O que a gente pode trazer de novo são as experiências. Cada região tem uma característica. Essa troca faz com que a gente ponha as ideias nas mesas e adapte os treinos com a nossa realidade.”

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES