Remo: treinador indica que vai barrar Eduardo Ramos e mais dois jogadores

Rafael Jaques indica titularidade de Robinho, Jackson e Djalma

Redação Integrada
fonte

O treinador do Clube do Remo, Rafael Jaques, deu uma entrevista esclarecedora, na reta final de preparação para o jogo contra o Carajás, domingo (26), no estádio Mangueirão, pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2020. E a julgar pelas mudanças no time titular, não passará incólume a atuação irregular na estreia do Parazão diante do Tapajós, apesar da vitória por 1 a 0.  

E entre as indicações mais significativas, estão a provável titularidade do meia Robinho, do atacante Jackson e do lateral-direito Djalma. Como o próprio treinador explicou, são atletas que estão dando uma resposta imediata. Devem sair da equipe o meia Eduardo Ramos, o atacante Giovani e o zagueiro Mimica (Jansen, que foi improvisado na lateral, reassume posição no miolo de zaga). "Temos uma ideia daquilo que foi trabalhado durante a semana, daquilo que foi realizado durante a pré-temporada. Alguns jogadores estão tendo bom destaque e esses jogadores podem ter oportunidade", avaliou Jaques. 

Sem rodeios, Jaques analisou o momento de Robinho, Jackson e Djalma. "O Djalma trabalhou a pré-temporada. Tínhamos esperança do efeito suspenso na estreia. No nosso entendimento, o Djalma seria uma entrada quase que natural", disse. "O Robinho tem boa qualidade técnica, boa finalização de média distância. Tem a bola parada muito boa, desenvoltura no meio-campo. Ao longo da pré-temporada, conversamos para que fosse mais competitivo sem a bola. Ele vem crescendo", avaliou o treinador azulino. "O Jakcson é um jogador que faz gol e também vem buscando a sua oportunidade. Estamos pensando sim nesses três jogadores", assegurou. 

O chefe da comissão técnica entende que o trio disputa posição com os seguintes titulares da primeira partida. "Giovane jogou no ataque, o Eduardo é o meia centralizado. O Jansen vai para a linha defensiva. Sairia um zagueiro e, nesse treino de ontem (quinta-feira, dia 23), foi Mimica". 

Além disso, o treinador espera que o nervosismo da estreia tenha ficado, definitivamente, no passado. Segundo ele, esse fator psicológico foi determinante para uma estreia que não gerou satisfação. "Teve a ansiedade da estreia, jogadores pela primeira vez diante do nosso torcedor. Enfatizamos a importância de estrear ganhando e, diante de toda a circunstância, não tivemos a atuação que gostaríamos. Mas, obtivermos a vitória e fomos perseverantes", disse Jaques. 

Rafael Jaques enfatiza que a equipe precisa ter proatividade. "Sobretudo, mais atitude. Precisamos ter mais atitude. Desejamos isso e isso foi demonstrado durante a pré-temporada. Já passou a ansiedade da estreia. Temos o nosso objetivo, e um jogo não pode desmanchar o que tem sido realizado".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES