Remo encara a Tombense para retomar a liderança do grupo B

O Juventude tirou a primeira posição do Remo. Mas a rodada ainda não acabou

Nilson Cortinhas
fonte

Momentaneamente em segundo lugar, o Clube do Remo pega a Tombense-MG, a partir das 20h, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

Invicto na competição, com três vitórias e dois empates, o Leão tem 11 pontos e faz excelente campanha no grupo B. O ambiente é favorável com os atletas confiantes, apesar do jogo ser fora de casa. "Viemos para pontuar", explicitou o atacante Gustavo Ramos, um dos jogadores mais regulares da equipe de Márcio Fernandes. 

A ideia da comissão técnica remista é seguir uma trajetória de evolução técnica e tática. Portanto, Márcio Fernandes crê que é possível segurar a posse de bola e ser mortal nos contra-ataques, explorando a velocidade do próprio Gustavo Ramos. A tendência é Emerson Carioca atuar como o falso '9', atuando de forma centralizada ou caindo pelas extremas quando for necessário. 

Como joga longe de Belém, no entanto, é preciso mais cuidados defensivos. O adversário, inclusive, vivencia um momento favorável. Depois de um início difícil, com duas derrotas em três jogos, a Tombense conseguiu obter um triunfo contra o Ypiranga-RS, atuando fora dos seus domínios. No momento, tem cinco pontos, observando proximidade com a zona de rebaixamento - o Luverdense é o primeiro do z4 com três pontos. Porém, na hipótese do time da casa conseguir uma segunda vitória seguida, aproximaria-se dos quatro primeiros colocados. Dessa forma, é provável que o jogo se aproxime às estratégias do xadrez: estudo, paciência e objetividade. Quem se aproximar dessas valências, leva os três pontos.   


Ficha Técnica 

Tombense - Felipe, Bruno Ferreira, Reniê, Reynaldo e Brunnho; Rodrigo, Augusto Recife e Everton; Ortega, Edson e Rubens. Técnico: Ricardo Drubscky

Remo - Vinícius, Geovane, Rafael Jansen, Marcão e Daniel Vançan; Yuri, Ramires, Carlos Alberto e Douglas Packer; Gustavo Ramos e Emerson Carioca. Técnico: Márcio Fernandes 

Local:  Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. 

Horário: 20h

Árbtiro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Quarto Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES