Remo: Bonamigo lamenta empate com a Tuna, critica gramado e arbitragem: 'Perdi o controle'

Empate em 1 a 1 deixa a decisão aberta para o jogo de volta, na quarta-feira (12), às 19h15, no Baenão

Redação Integrada
fonte

O empate entre Tuna e Remo pelo placar de 1 a 1 não agradou o técnico remista Paulo Bonamigo. O comandante azulino afirmou que o Leão merecia um resultado diferente e criticou a arbitragem.

O treinador do Remo comentou sobre a partida e postura remista em campo. Para Bonamigo o Leão teve a iniciativa e sempre propôs o jogo e lamentou não ter saído com a vitória na primeira partida da semifinal do Parazão.

“Na primeira parte tivemos uma bola no travessão, mas o campo atrapalhou as duas equipes, tecnicamente são times bem ofensivas que buscam o gol, mas nós tivemos uma proposta de propor a partida, ter o controle do jogo e o adversário jogar em cima do nosso erro, explorando os contra-ataques, em bola longas. Foi um jogo bem competitivo, decidido nos detalhe, no ponto de vista, no geral o Remo merecia uma sorte maior pelas chances claras”, disse.

ARBITRAGEM

O comandante azulino decidiu externar suas críticas à arbitragem. Para Bonamigo, que levou cartão amarelo durante o jogo,  a falta que originou o pênalti para a Tuna foi fora da área e disse que ficou descontrolado.

“Pela primeira vez vou falar à imprensa sobre a arbitragem, perdi o controle, pois não estou em Belém a passeio, estou a trabalho. Temos um grupo de profissionais sérios, com uma diretoria séria, com uma torcida apaixonada, mas observando, foi um lance muito duvidoso, analisando pela televisão achei que a falta (pênalti) foi bem fora da área, o início foi fora, isso é um lance capital, infelizmente temos que superar isso”, comentou.

GRAMADO

O Remo atuou pela primeira vez no estádio do Souza nesta temporada e o gramado não agradou Bonamigo. O treinador afirmou que as condições do gramado atrapalhou as duas equipes.

“Tem dias que a bola não quer entrar, mérito do goleiro da Tuna que fez boas defesas, difícil as finalizações para as duas equipes, em um campo que não é um campo apropriado, ele facilita muito erro, errar passe, gols”, explicou.

POSTURA DO REMO

O comportamento da equipe azulina na semifinal foi elogiada pelo técnico e lamentou o empate.

“Fico chateado nesse momento pela atitude do time, que se impôs diante de um grande adversário, buscou o gol, foi ofensiva, sabíamos que iriamos correr riscos de contra-ataques”, frisou.

NADA DECIDIDO

O treinador remista afirma que a classificação está aberta, porém confia no desempenho da equipe jogando no Baenão.

“Está tudo aberto, temos mais 90 minutos, dentro da nossa casa, em um campo que estamos acostumados a jogar, respeitando a Tuna, uma equipe rápida e agressiva. Temos que buscar o nosso melhor para buscarmos o caminho para a final do campeonato”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES