Presidente do Remo é acionado para tentar renovação com zagueiro para 2020

Marcão, de 24 anos, estava emprestado ao Remo até 30 de novembro, mas já teve o primeiro vínculo rescindido. O Leão tenta novo contrato com o zagueiro

Carlos Fellip

Contrato em fevereiro deste ano para cobrir a ausência de Mimica - que teria de passar por uma cirurgia -, o zagueiro Marcão chegou ao Remo com status e confirmou a titularidade em campo. Após 24 gols e três gols marcados com a camisa azulina, o jogador negocia um novo contrato para a temporada de 2020, mas há um grande obstáculo nas tratativas: o valor do salário.

Neste ano, Marcão deixou o Marítimo após ter sido comunicado pelo então técnico Petit que não seria mais utilizado na temporada portuguesa. A proposta do Remo surgiu como uma chance de se manter jogando. Na época, o Leão pagava apenas 25% do salário do jogador, que ainda tem vínculo com o Marítimo até junho de 2023.

Na negociação deste final de ano, o defensor pediu um salário próximo do que recebia neste ano, o que aumentaria em 75% o investimento do Remo com o jogador. Isto porque o Leão teria de arcar com os 25% que já pagava este ano junto dos 75% que o Marítimo mantinha. O Remo tenta um novo empréstimo.

Diante do panorama, o presidente remista, Fábio Bentes, chamou a responsabilidade sobre o caso e tenta negociar diretamente com o atleta para buscar um acordo. Não há previsão de acerto entre as partes.

MARCÃO

O carioca Marcos Wilson da Silva é fruto das categorias de base do Audax (RJ), onde trabalhou sob o comando do treinador Fernando Diniz - atualmente no São Paulo (SP). De lá, passou por clubes como o Luverdense (MT), o Itapipoca (CE), Alecrim (RN), Tupi (MG) e Treze (PB), onde era reserva e ganhou a oportunidade de mudar de vida. Marcão foi chamado para ser titular no último jogo do time na Copa do Nordeste, quando já não havia chances de classificação no certame. Olheiros do Marítimo (POR) estavam no local e o aprovaram. Houve o convite e um contrato de cinco anos. Marcão chegou a ser titular no clube português, sob o comando de Cláudio Braga, mas perdeu espaço com a troca de comando e, neste ano veio para o Remo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES