CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente do Remo confirma 'fico' de Márcio Fernandes: 'Pouco tempo para próximo jogo'

Manutenção de Fernandes no cargo foi tema de reunião da diretoria do Leão nesta quarta-feira (14)

Redação Integrada
fonte

Após reunião entre diretores e também com jogadores, o presidente do Remo, Fábio Bentes, confirmou a permanência de Márcio Fernandes como técnico do clube para o restante da temporada. As dúvidas quanto à continuidade do comandante foram potencializadas após a derrota para o Sobradinho (DF), na estreia dos times na Copa Verde, ontem (13), em Ceilândia (DF).

A definição, no entanto, demorou mais que o previsto para ser divulgada. A entrevista coletiva à imprensa seria antes do treino, mas foi atrasada em uma hora e depois adiada para após o treinamento da equipe. Quando os atletas entraram no gramado do Baenão, foram conduzidos ao centro do campo para uma conversa com a diretoria, na presença do técnico Márcio Fernandes. Somente depois disso que Fábio Bentes falou aos jornalistas e ratificou a decisão de manter o treinador.

"Tivemos uma reunião hoje de manhã com o Márcio [Fernandes], essa reunião foi determinante para definirmos pela permanência. Havia sim a possibilidade de troca, quando a gente sentou para conversar com ele, a possibilidade era concreta. Mas entendemos que havia pouco tempo para o próximo jogo, apenas dois dias, em dois dias você não consegue mudar muita coisa [...], nenhum treinador hoje no Brasil teria mais condições de fazer esse elenco render do que ele, que conhece cada jogador e já fez o time render"

LEIA MAIS

Técnico Márcio Fernandes pode ser demitido do Remo; diretoria decide nesta tarde

Após adiamentos, presidente do Remo reúne com jogadores antes de anunciar futuro do técnico

MÁRCIO FERNANDES

Com o status de ter trabalhado no Vila Nova (GO) e nas categorias de base do Santos (SP) na época de Paulo Henrique Ganso e Neymar, Fernandes foi contratado pelo Clube de Periçá no dia 25 de fevereiro e estreou com um empate sem gols com o Tapajós, fora de casa, pelo estadual, no dia 7 de março. Ao todo, o técnico campeão paraense pelo Leão realizou 25 partidas, sendo oito pelo estadual, 16 pela Série C e uma pela Copa Verde, com oito vitórias, 12 empates e cinco derrotas, em um universo de 23 gols marcados e 17 sofridos. O aproveitamento, portanto, é de 48%.

O próximo compromisso do clube está marcado para esta sexta-feira (16), às 20h, contra o São José (RS), pela penúltima rodada da fase classificatória da Terceirona, no Mangueirão, em Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES