Presidente do Remo avalia as mudanças nos direitos de transmissões de jogos

Medida Provisória foi assinada na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro

Fabio Will

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a Medida Provisória 984, que altera artigos da Lei Pelé (9.615), que está em vigor desde março de 1998. Uma das mudanças foi dá aos clubes mandantes da partida a possibilidade de negociar o direito de transmissão. Dessa forma, as equipes poderiam negociar com qualquer emissora, plataforma de streaming ou até mesmo realizar transmissões por meio de seus canais.

Isso pode ter um impacto nas finanças dos clubes paraenses. O presidente do Remo, Fábio Bentes, acredita que é algo válido, porém, salientou que precisa ser estudado como colocar em prática, além das questões sobre contratos assinados antes da medida provisória.

“Temos visto com bons olhos, pois é interessante para clube de massa, que possui torcida e que dá audiência, porém, está nebulosa em algumas coisas. Temos que saber como fica a relação imediata disso, de clubes que estão com contratos firmados”, frisou.

Fábio Bentes busca em outro mercado do futebol informações para esclarecer algumas dúvidas, mas afirma que isso representará uma mudança grande e que o Remo poderá se beneficiar. Atualmente, a Série C possui transmissão pela Dazn e o Parazão pela Funtelpa.

“Pode ter certeza que o mercado vai mudar bastante e que será vantajoso. Estamos buscando mais informações, trocando figurinhas com outros clubes do país, para entender o impacto imediato disso, mas no futuro podemos ter novidades”, disse.

A elaboração da medida provisória foi articulada pelo presidente do Flamengo-RJ, Rodolfo Landim, já que o clube não conseguiu fechar a negociação com a Rede Globo. Assim, a emissora perde o direito de transmitir qualquer partida do clube carioca no Campeonato Carioca.  A MP possui efeito de 60 dias desde a sua publicação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogada por mais 60. A modificação da lei será apreciada pelo Congresso Nacional nos próximos 45 dias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES