CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Novo preparador físico do Remo sobre a condição física dos atletas: "nos deixou assustado"

André Ferreira frisou que o tempo é importante para que a equipe tenha melhora

Redação Integrada
fonte

O técnico do Remo, Márcio Fernandes, falou em entrevista após o jogo contra o Tapajós, na última quinta-feira (7), no empate em 0 a 0, que a condição física dos atletas azulinos estava bem abaixo do esperado. Neste sábado (9), o atual preparador físico do clube, André Ferreira, falou sobre a situação do elenco e disse que ficou assustado com o que viu.

André Ferreira veio junto com Márcio Fernandes para compor a comissão técnica e disse que jamais havia visto algo parecido com o que eu ocorreu contra o Tapajós, onde os atletas do Remo estavam exaustos e sem condições de continuar na partida.

“Quanto ao jogo nos surpreendeu negativamente essa queda de rendimento, porém já sabíamos que teria uma queda, mas o que vimos nos deixou assustado no momento. Foi a primeira vez que vi isso na minha vida. Agora culpar o trabalho passado, não. O que cabe a nós é corrigir e melhorar os atletas e conseguir os objetivos”, disse, André Ferreira.

Segundo o novo preparador físico um novo trabalho está sendo implantado e requer apoio do departamento de fisiologia e compreensão do treinador, já que algumas peças poderão sair do time para ganhar um condicionamento físico melhor.

“Estamos controlando os treinamentos, individualizando, introduzindo o trabalho de força com os atletas para não ter esse tipo de problemas. A intenção é que os atletas terminem as partidas sem nenhum problema físico cãibra. Estamos conversando com o departamento de fisiologia e com o Rafael Raposo (preparador físico fixo do clube), para sanar os problemas. Vamos analisar atleta por atleta, de tirar um ou outro jogador para aprimorar a parte física e contar com eles nos jogos”, contou.

SEM CRÍTICAS AOS PROFISSIONAIS QUE ESTAVAM NO CLUBE

O novo preparador físico azulino, André Ferreira, evitou comentar sobre o trabalho deixado pela comissão técnica que estava no comando do clube. Ferreira disse que o momento é de união e de ajustar as coisas e não de críticas.

“Eu não sei como os outros profissionais estavam trabalhando, mas cada um possui sua metodologia de trabalho e é antiético falar de outro profissional (Wellington Vero, ex-preparador físico do Remo), que é meu colega de profissão, e é muito competente, pois por onde passou sempre conquistou títulos”, disse.

O TEMPO É CURTO

Para André Ferreira o tempo em que está à frente da preparação física do Remo é pequeno. O clube ainda terá a semana inteira de preparação para o confronto diante do Paragominas, que será no sábado (16), no Mangueirão, mas ainda sim, André acha curto e queria pelo menos um mês para ajustar tudo.

“Se eu pudesse escolher queria um mês para trabalhar com os atletas, mas não é possível, pois logo temos jogo, depois temos um clássico. Então a ideia é tirar alguns atletas, fazer alguns complementos e ter alguns atletas para fazer uma performance boa”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES