Márcio Fernandes relembra passagem pelo Paysandu e fala do sucesso do Remo na Série C

Equipe remista vive bom momento na Série C

Redação Integrada
fonte

A liderança da Série C é o objetivo do técnico do Remo, Márcio Fernandes. O clube azulino divide a liderança do grupo B da terceirona com o Juventude-RS, perdendo apenas no saldo de gols. Para o treinador remista a postura diante do Volta Redonda-RJ neste sábado (8), às 17h, no Mangueirão precisa ser de imposição.

Jogando em casa e com o apoio do torcedor, o Remo terá pela frente um jogo de “seis pontos”. O Voltaço está próximo do time azulino na tabela e segundo o treinador Márcio Fernandes é uma equipe qualificada.

“Há sempre a expectativa (voltar a ser líder), jogando ao lado do nosso torcedor. Essa torcida é nosso 12º jogador, que dispensa comentários, faz a gente procurar forças de onde não tem. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe forte e qualificada. Tenho observado bastante o Volta Redonda-RJ e eles têm jogadores com muita qualidade, mas dentro do Mangueirão, com a nossa torcida, temos condições de brigar pela liderança”, contou.

SEM MISTÉRIO

O Remo chegou na quarta-feira (5), de Tombos (MG). A dificuldade na logística obrigou o time azulino a realizar apenas um treinamento com bola. E dentro da filosofia de Márcio Fernandes, a probabilidade de mudanças no time titular são mínimas.

“A logística foi complicada, vamos treinar somente hoje. Vamos dar uma olhada, se tivermos algum problema, nós trocamos, mas caso não tenha vamos com a mesma equipe”, disse.

SEGREDO DO SUCESSO

Márcio Fernandes explicou como é o trabalho em uma equipe como o Remo. Segundo o técnico remista, o clube passa por dificuldades, mas a força da união é que mantém o Remo em um momento tranquilo.

“Se existe algum segredo é a união da equipe. Não só jogadores e comissão, é um todo. Sempre com muitas dificuldades, muita luta, que estamos conseguindo levar as coisas. Não é tão fácil assim, pois existem obstáculos, mas estamos com a cabeça boa pois não vemos os obstáculos, nós procuramos encontrar as soluções e Deus está nos ajudando de levar o Remo ao caminho que ele merece”, falou.

FEZ O TIME JOGAR

O treinador azulino disse que sentiu dificuldades após o término do Parazão, para o começo da Série C. Segundo Fernandes, a chegada de alguns atletas fez o time ter um melhor rendimento, mesmo que alguns dos jogadores não sejam titulares na equipe.

“Na transição do Campeonato Paraense para o Brasileiro não tínhamos tempo, então resolvi trazer jogadores que já tinham trabalhado comigo e que eu já vi jogar. Então pedi o Carlos Alberto, Ramires, Zotti, o Garré, por achar que teríamos mais chances de melhorar a equipe. Precisamos da nossa torcida ao lado, nos incentivando, pois não será só glórias na competição. Teremos alguns percalços no campeonato, mas temos que estar preparados”, comentou.

NADA DE CLIMA DE JÁ GANHOU

O treinador do Remo comentou o bom momento do clube, mas sabe que o campeonato ainda reserva pela frente. Márcio disse que a equipe ainda tem muito a melhorar e que o relaxamento não pode ocorrer.

“O nosso dever no Remo é trabalhar, sempre melhorar. Se estão falando que está bom, então nós podemos melhorar. Não podemos achar que isso é o ideal. No meu modo de ver ainda falta muito para melhorar, mas melhoramos bastante e isso melhorou devido ao grupo acreditar no trabalho e quando ocorre isso, as coisas caminham para o lado legal”, frisou.

PASSAGEM POR BELÉM EM 1981

Márcio Fernandes foi ex-jogador do Paysandu e conquistou o título paraense de 1981 pelo time bicolor. O atual treinador azulino comentou dos tempos em que esteve em Belém, das dificuldades enfrentadas e lembrou da padroeira dos paraenses.

“Cheguei em Belém em 1981, era muito novo, tinha 18 anos. Não é tão fácil como é hoje. Cheguei no escuro, sem saber de nada. Você imagina em 1981, Belém não tinha shopping, essa facilidade toda e acredito em Nossa Senhora de Nazaré, que nos acompanha, tem nos ajudado muito e lembro de jogadores fantástico, Rosemiro, Mesquita, Alcino, Bira, Dutra, Marajó. Esses atletas estão vivos na camisa do Remo e tento passar isso aos jogadores e fazer o possível para que esse momento bom perdure por muito tempo”, finalizou.

Remo e Volta Redonda se enfrentam neste sábado (8), às 17h, no Mangueirão. A partida será válida pela sétima rodada da Série C e terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES