CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jogou Liberta, Champions e formou dupla com Arrascaeta; conheça o novo meia do Remo

Felipe Gedoz chega ao Leão através de muito esforço da diretoria de futebol e promete dar alegria ao torcedor azulino

Fabio Will
fonte

Em meio a um cenário complicado, com clubes passando dificuldades para honrar seus compromissos por conta da pandemia, o Remo contratou um jogador renomado para a disputa da Série C. O meia Felipe Gedoz, de 27 anos, chegou ao Leão buscando muito mais que apenas um acesso com o clube, mas um recomeço na carreira.

AO LADO DE ARRASCAETA

Natural da cidade de Muçum (RS), Gedoz começou a carreira no Rio Grande do Sul (RS), no Guarani-RS e Atlético-RS, foi então que iniciou sua trajetória no Defensor Sporting do Uruguai. Foram seis anos no clube uruguaio e jogando ao lado de um ídolo do Flamengo-RJ, o meia Arrascaeta, que também atua na Seleção Uruguaia. Em 2014, jogou a Libertadores ao lado do rubro-negro e chegou a marcar três gols contra o Cruzeiro-MG. Neste mesmo ano, foi cogitado a vestir a camisa da Seleção do Uruguai, já que possui dupla nacionalidade, mas ele foi mesmo convocado para a Seleção Brasileira de base Sub-21 e disputou o Torneio da China, levantando a taça da competição.

EUROPA

Em 2015, Gedoz foi atuar na Europa e defendeu as cores do Brugge, sendo que jogou nas duas maiores competições europeias de clubes: a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Já em 2017 foi contratado pelo Athletico Paranaense, na época, tornou-se o jogador mais caro adquirido pelo Furacão, que o comprou por mais de R$4 milhões. No clube rubro-negro atuou na Libertadores de 2017 levando a equipe até as oitavas de finais, quando foi eliminado pelo Santos-SP. No Brasileirão, o clube paranaense terminou na 11ª colocação garantindo vaga na Copa Sul-Americana.

SEM ESPAÇO

No ano seguinte, com a chegada do técnico Tiago Nunes, Gedoz perdeu espaço e foi emprestado ao Goiás-GO e no ano seguinte ao Vitória-BA, onde ficou entre os 10 meias da Série B em que mais deixaram os jogadores na cara do gol. Foi então que despertou o interesse do Nacional do Uruguai, onde atuou apenas cinco vezes e ficou sem espaço na equipe, já que acabou testando positivo para covid-19.

REMO

Felipe Gedoz chega ao Remo por meio de uma parceria e de muito esforço da diretoria de futebol, incluindo o executivo e o departamento jurídico. É uma peça em que o técnico Paulo Bonamigo sempre pediu desde que assumiu o clube, que tenha característica de propor o jogo, poder de finalização e que estivesse apto a jogar, sem perder tempo com a forma física.

O jogador afirmou que está pronto para atuar. “Gosto de desafios, de coisas novas. O Remo me apresentou um projeto interessante, fiquei impressionado. Não tive muitas oportunidades no Uruguai, até por não jogar na min há posição. Aceitei o convite, sei da grandeza do clube e chego para buscar coisas boas aqui”, disse.

Ficha Técnica

Nome: Felipe Gedoz da Conceição

Idade 27 anos

Posição: Meia

Altura: 1.77

Peso: 69 Kg

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES