CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Há 20 anos, Aílton deixava as muletas de lado para se tornar o 'Predestinado' em um Re-Pa

Gol do meia deu o 38° título paraense do Leão.

Andre Gomes
fonte

O ano era 1999. Mais uma vez, Paysandu e Remo decidiam uma final de Campeonato Paraense. Como em todo Re-Pa, o esperado é o inesperado, a terceira partida da decisão daquele ano não fugiu à regra. Há 20 anos, Aílton deixava as muletas de lado para se tornar o "Predestinado" e dar o 38° título estadual para os azulinos, naquela tarde de 11 de julho, no estádio do Mangueirão.

O CAMINHO

Após passarem pela primeira e segunda fase, Papão e Leão disputaram um quadrangular de turno único contra Águia e São Raimundo. Os rivais de Belém venceram os adversários do interior e no clássico, vitória azulina por 1 a 0. Com o resultado, Remo e Paysandu ficaram em primeiro e segundo lugar respectivamente e avançararam para a final do estadual.

PREDESTINADO

Durante parte da edição do Parazão de 99, Aílton vinha sofrendo com uma contusão no joelho. O meia acompanhava os colegas de muletas, até que enfim pode retornar aos gramados, inclusive marcando um gol na partida em que voltou a jogar. No entanto, o melhor ainda estava por vir.

Após dois placares de 2 a 1, o primeiro a favor dos remistas e o segundo do Bicola, a terceira partida foi decidida por Aílton, chutando de primeira depois do cruzamento de Leonardo. O gol deu o 38° título paraense ao Remo e mais uma vez o inesperado prevaleceu. Consangrando mais um épico na história do Re-Pa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES