Grupo de torcedores hostiliza cantor por sua orientação sexual e Clube responde

O fato foi registrado no lançamento do novo uniforme. Nesta sexta, o time azulino publicou nota

Redação Integrada

O lançamento do novo uniforme do Clube do Remo, na quinta-feira (14),  teve muitos momentos bons, com homenagem a um grande atleta da regata, o Prontito, e também com a apresentação da nova mascote, a Leona, que neste sábado (15) entrará em campo junto com o Leão Malino. Mas também houve um momento desagradável. Alguns torcedores jogaram latas e xingaram o cantor Arthur Souzah, que foi convidado para fazer uma participação especial. Tudo por causa da orientação sexual do cantor. 

Nesta sexta-feira (15), a diretoria do Remo publicou uma nota em suas redes sociais repudiando a atitude e dizendo que não se calará. "Repudiamos veementemente o fato ocorrido. Prestamos nossa solidariedade ao talentoso cantor Arthur Souzah e ressaltamos que o Clube não se calará diante do preconceito", afirmou a nota do Leão. 

Leia a nota na íntegra: 

Clube não se calará diante do preconceito

Na noite da última quinta-feira (15), durante o evento de lançamento dos novos uniformes do Clube do Remo, um fato lamentável tentou tirar o brilho da festa.

Durante o show de uma das atrações, o cantor Arthur Souzah, foi convidado para fazer uma participação especial. No momento em que o mesmo começou a cantar, um grupo de torcedores hostilizaram o mesmo, com palavras de baixo calão, por conta de sua orientação sexual.

Em tempos de luta por igualdade e direitos, é repugnante que fatos como esse ainda ocorram. O Clube do Remo, conhecido como Time do Povo, é formado por diferentes raças, gêneros e ideologias, unidos por um único sentimento: o remismo.
Repudiamos veementemente o fato ocorrido. Prestamos nossa solidariedade ao talentoso cantor Arthur Souzah e ressaltamos que o clube não se calará diante do preconceito.

Homens, mulheres, negros, brancos, homossexuais, heterossexuais, idosos, crianças, o Clube do Remo é de vocês, é de todos que possuem o sangue azul marinho correndo pelas veias.

Tudo pelo Remo, todos pelo Remo. Remo de Todo Coração.
 

Remo