CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Diretor executivo do Remo revela detalhes sobre a montagem do elenco para a Série C do Brasileiro

Dirigente contou que a pandemia também trouxe pontos positivos para o clube

Andre Gomes
fonte

O Remo é um dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro que está mais ativo durante a pandemia. Negociações, dispensas e reformulação estiveram até aqui no cardápio da diretoria azulina, que abriu espaços para os jogadores que devem chegar para a disputa da Terceirona. Em conversa com a equipe de esportes de O Liberal, o diretor executivo Carlos Kila avaliou com positividade a forma como o Leão lidou com a paragem devido à covid-19.

"Com relação ao nosso planejamento, não temos como comensurar [o quanto a pandemia atrapalhou], porque faz tanto tempo que se interrompeu as competições. Mas, por outro lado, essa paralisação nos permitiu fazer umas readequações de grupo, que precisávamos. [Por exemplo], a saída de alguns atletas, para abrir espaço na folha e pudéssemos ter um orçamento melhor para buscarmos pontualmente algumas peças", disse Kila.

REFORÇOS

Aliás, o dirigente reforçou a ideia desde o início da temporada do Remo realizar apenas contrações pontuais para a Série C, que aumentem a qualidade do elenco, e não apenas peças de recomposição. No entanto, o próprio Carlos Kila não descartou a possibilidade que mais jogadores cheguem ao longo do torneio, que não tem data para começar. 

"A gente imagina que sejam cinco ou seis [reforços], mas isso vai depender muito do planejamento e da questão financeira. Mais financeiro que planejamento, pois dentro do plano tem espaço. Para o início do Brasileiro, serão esses. E na sequência, na medida que tivermos recursos - após a liberação acesso de público, começar a ter renda - a gente tem a possibilidade de trazer mais alguns, caso haja necessidade".

Apesar de garantir que reforços chegarão, o executivo alertou que o anúncio de todos os contratados pode demorar um pouco mais e explicou a razão. "A gente tem um jogador de meio-campo, um defensor e um atacante bem encaminhados. Não podemos anunciar pois não está tudo de acordo, mas as situações estão boas. A gente ainda busca mais dois ou três. Outro detalhe, alguns desses possivelmente não estejam aqui na reapresentação, porque ainda tem compromissos com seus clubes e ainda tem que finalizar seus campeonatos estaduais".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES