De olho na grana da Copa do Brasil, Remo encara o Freipaulistano com vantagem do empate

Leão vai encarar o melhor ataque do sergipano

Nilson Cortinhas
fonte

O Clube do Remo desafia o Freipaulistano, na tarde desta quarta-feira, a partir das 16h, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time paraense joga com a vantagem do empate.  

Além da estratégia para prosseguir na competição nacional, está em jogo R$640 mil que é cota de participação na segunda fase. Dessa forma, eliminar o atual campeão sergipano traz um impacto técnico e, principalmente, financeiro. De quebra, acabaria com a pré-crise estabelecida após a derrota para o Paysandu no clássico, válido pelo Campeonato Paraense. 

Resta saber o que o treinador azulino, Rafael Jaques, vai preparar para encarar o adversário. Há os problemas que estão se tornando rotineiros. Entre eles, a lateral-direita. No Re-Pa, Jansen atuou improvisado, mais uma vez. E isso tem incomodado parte da torcida. Outro problema está no setor de armação de lances ofensivos. O meia Douglas Packer ainda carece de um condicionamento físico desejável para atuar em bom nível durante os 90 minutos. No último jogo, foi substituído. Outra questão que causa dúvida diz respeito a titularidade do primeiro atacante. Como titular no Re-Pa, Wesley não agradou e abre espaços para o retorno de Gustavo Ermel, mais participativo. 

Do lado outro, está o atual campeão estadual de Sergipe. O Freipaulistano, porém, vive uma fase irregular. É o quarto colocado do Estadual, bem como é o lanterna do grupo A da Copa do Nordeste. No entanto, é um ano histórico para o clube que tem apenas quatro anos de fundação em função da participação na Copa do Brasil. Eliminar o Remo, sendo que apenas a vitória interessa, está nos planos do treinador Betinho. Ele vai escalar a equipe com força total. O seu ponto forte é o setor de ataque, cujo quarteto é formado por João Grillo, Acácio, Luan e Neto Oliveira. Os atletas são os responsáveis diretos pela condição de melhor ataque do Sergipano, com 11 gols em cinco jogos. 

Nesse caso, o Leão, por sua vez, terá o desafio de se resguardar defensivamente. Até o momento, a equipe de Jaques tomou três gols em quatro jogos. Contudo, a postura não deve priorizar a questão defensiva. Até porque, os exemplos são variados. No ano passado, o Remo foi eliminado pelo Serra-ES por 1 a 0, com um gol oriundo de bola parada. Quando acordou para o jogo, o Remo não conseguiu ser efetivo no ataque. É hora de esquecer o passado, ajustar os problemas e seguir de fase. 

 

Ficha Técnica 

Freipaulistano - Andrade, Jô, Rodrigues, Baby e Matheus; Ramalho, Rhuan, João Grillo e Acácio; Luan e Neto Oliveira. Técnico: Betinho

 

Remo - Vinícius, Rafael Jansen (Djalma ou Nininho), Mimica, Fredson e Ronaell; Xaves, Charles, Robinho e Douglas Packer; Wesley (Gustavo Ermel) e Jackson. Técnico: Rafael Jaques

 

Local: Estádio Titão, Frei Paulo-SE

Horário: 16h

Árbitro: Andre Rodrigo Rocha (TO)

Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO).

Quarto árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE) 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES