CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Copa do Brasil: sorteio pode colocar paraenses no caminho do Remo; confira

Leão é o único representante da região Norte na competição nacional

Redação Integrada
fonte

Hoje, às 14h horas, conheceremos quem o Remo irá enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil, em sorteio que será realizado na Sede da CBF. O Leão está no porte 2 e enfrentará equipes do porte 1, esses clubes são os melhores do ranking da CBF, além das equipes que estão disputando a Libertadores. A agremiação paraense poderá encarar jogadores paraenses, um deles é reverenciado pelo torcedor azulino.

PALMEIRAS-SP

Caso o Remo enfrente o Palmeiras-SP, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Leão terá pela frente o paraense Rony. O jogador é cria das categorias de base do próprio Remo e hoje brilha no Palestra. Depois do Remo, o atacante atuou pelo Cruzeiro-MG, Náutico-PE, Alibrex Niigata (Japão) e pelo Athletico Paranaense. No rubro-negrou conquistou os títulos da Copa do Brasil e Sul-Americana e ganhou projeção. Com a camisa do Remo Rony atuou nas temporadas 2014 e 2015 e conquistou o bicampeonato do Parazão.

image Paraense Rony é um dos destaques do futebol brasileiro (Cesar Greco/ Palmeiras)

SANTOS-SP

O Leão Azul também pode enfrentar o Santos-SP da estrela Marinho, eleito o melhor jogador da América, mas no elenco santista está o paraense Pará, nascido na cidade de São João do Araguaia (PA). Aos 35 anos Pará está na sua sétima passagem pelo Peixe, mas também jogou pelo Grêmio-RS e Flamengo-RJ.

image Pará já conquistou a Copa do Brasil com o Santos em 2010 e o time paulista eliminou o Remo em Belém (Ivan Storti / Santos FC)

FLUMINENSE-RJ

Outro possível adversário azulino na terceira fase é o Fluminense-RJ do atacante Fred. A equipe carioca possui um paraense no elenco, o remista declarado Paulo Henrique Ganso. Natural de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, Ganso não passa por uma boa fase no Tricolor carioca, nem no banco esteve na estreia do Flu na Libertadores, no empate em 1 a 1 contra o River Plate (ARG)

image Ganso é declarado torcedor do Remo, mas não vive uma boa fase no Flu (Mailson Santana / Fluminense FC)

BAHIA-BA

O tradicional Tricolor baiano já enfrentou o Remo na Copa do Brasil na temporada de 2012. Caso o Remo reencontre o clube nordestino, terá pela frente o paraense Rossi, que é o atual artilheiro da competição nacional com quatro gols. Rossi é declarado torcedor do Paysandu e é natural da cidade de Prainha (PA). O atacante já atuou pelo Operário-PR, Internacional-RS, Vasco-RJ e está no Bahia desde 2020.

image Rossi é o destaque do Tricolor baiano (Felipe Oliveira / EC Bahia)

CRUZEIRO-MG

O Leão nunca enfrentou a Raposa pela Copa do Brasil. O Cruzeiro é o maior campeão da competição nacional com seis taças. Atualmente na Série B, o clube mineiro será adversário dos azulinos no Campeonato Brasileiro, mas caso seja o adversário pela Copa do Brasil, encontro será antecipado e o Remo terá pela frente o paraense Airton. Com 22 anos e natural de Belém, o atacante paraense é cria das categorias de base do Palmeiras, mas foi negociado com o clube mineiro e defende o celeste desde 2020. Nesta temporada Airton fez o gol da vitória contra o rival Atlético-MG, no clássico centenário.

image Airton é paraense e está na sua segunda temporada no Cruzeiro (Bruno Haddad / Cruzeiro)

O sorteio do adversário do Remo na terceira fase da Copa do Brasil inicia às 14h e será transmitido ao vivo pelo OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES