Com passagens pelo futebol gaúcho e paulista, meia volta ao Paysandu e projeta carreira no clube

Jogador afirma estar mais maduro e vai brigar por uma vaga no time de técnico Hélio dos Anjos

Fabio Will

Após três empréstimos, Alan Calbergue está de volta ao Paysandu. O jogador de 21 anos e cria da base do Papão, não esconde a felicidade de defender novamente o Bicola e vai buscar seu espaço na equipe através da experiência adquirida nesse período longe da Curuzu.

Calbergue iniciou a temporada 2019 no Paysandu, após ter atuando em 14 partidas pela Série B um ano antes, mas o clube bicolor acabou emprestando o meia para o Aimoré-RS. O vínculo com a equipe gaúcha foi prorrogado e em seguida o jogador foi cedido ao Marília-SP. Neste retorno ao clube, confessou que chegou a pensar besteiras em relação à carreira devido aos empréstimos seguidos.

“A experiência de ter jogado no Sul foi muito boa. É um futebol diferente com muito mais contato e pegada. Eu procuro observar as coisas sempre de uma maneira positiva. Confio no meu potencial, trabalho muito e foi um pouco difícil, passaram algumas coisas pela minha cabeça, mas procurei nesses empréstimos aproveitar e adquirir experiência, retornar e dar sequência na minha carreira”, contou.

NOVO FUTEBOL

O jogador ainda está se adaptando aos protocolos de segurança, treinos em grupo, porém conhece boa parte dos atletas do elenco remanescente de 2019, mas prega cautela nessa retomada aos treinamentos.

“É um cenário diferente, mas particularmente estou feliz em retornar ao Paysandu. Sabemos que a pandemia atrapalhou a todos, mas estamos conseguindo trabalhar de uma forma segura, revezando os horários. A vontade de treinar com bola é inevitável, mas é necessário seguir com rigidez os protocolos e é preciso ter calma, que é um cenário difícil, estamos nos acostumando em alguns aspectos muito rápido, porém é preciso ter paciência para fazer as coisas de forma correta e lá na frente colher os resultados”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES