Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Assista: Diretor do Remo detalha novas ações de reforma do Estádio Baenão

Clube prepara praça esportiva para a Série B do Brasileiro

Andre Gomes

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades". O lema popularizado nos quadrinhos do super-herói homem-aranha resume o bem o que o Remo encara nestas últimas semanas, antes da estreia na Série B. No caso do Leão, não é um poder de fato, mas sim uma conquista, a do acesso à Segundona, que trouxe a necessidade de reformas pontuais no Estádio Baenão.

Há menos de um mês para o início do Brasileiro, as obras na praça esportiva estão a todo vapor. A equipe de O Liberal visitou o Baenão para acompanhar de perto como está o andamento e conversou com o diretor de estádio do clube, Fernando "Blindex".

Obras

Com a reforma do Estádio do Mangueirão, que tem previsão de entrega para julho de 2022, o Remo mandará as suas partidas no Brasileirão no seu estádio. Com isso, segundo Fernando, diversas adequações foram solicitadas:

"Hoje a gente tem a transmissão da SporTV, onde foram feitas algumas exigências. Como vocês viram, fizemos os praticáveis, do lado da [Travessa das] Mercês, para receber as câmeras de transmissão. Algumas reformas estão sendo feitas no vestiário visitante. Melhorias para poder receber bem os times que vem de fora", explicou o diretor. "A gente está fazendo a ampliação do NASP, além da lavagem e pintura das arquibancadas", acrescentou.

Arquibancadas do lado da Avenida 25 de setembro já passaram pelo processo de lavagem e pintura (Igor Mota / O Liberal)

Campanha dos assentos

Como em diversos momentos neste projeto - por exemplo, no próprio retorno do clube ao Baenão em jogos oficiais -, o Remo conta com o apoio da torcida azulina.  Na última segunda-feira (3), o Leão lançou a campanha Rei da Bancada. Por R$ 30, o torcedor poderá ter o nome gravado nos assentos que serão instalados no Estádio.

"A campanha está sendo um sucesso. Já tem bastante assentos vendidos. Lembrando que não dá o direito ao torcedor entrar no Estádio. É apenas o nome no assento", relembrou Fernando. O torcedor pode comprar quantos quiser, mas a escolha dos locais será feita de forma aleatória.

Prazo de entrega (Igor Mota / O Liberal)

Expansão do NASP

Outra ação importante que está em andamento é o processo de expansão do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). Atualmente, o espaço tem uma academia, enfermaria, sala de recuperação e condicionamento para tratar lesões. Com as obras, o NASP também terá consultório odontológico, sala de avaliação biomecânica, consultório de podologia, sala de pilates e sala de imprensa.

Assim como nos projetos citados, o torcedor também pode contribuir aqui e cada cota tem uma premiação diferente: : "A gente tem cota de mil reais, dois mil reais, cinco mil reais e 10 mil reais. Tem as contrapartidas. Tem camisa, medalhas comemorativas do vice-campeonato da Série C e várias outras coisas [nome nas placas do NASP], camisas autografadas e título de sócio-proprietário]", concluiu Fernando.

Vale lembrar que o Remo não determinou um prazo para a entrega das obras, pois trabalha com a venda das cotas.

Reforma Baenão

 
Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES