CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após vitória e vaias, treinador do Remo exalta jogadores: 'Fizeram um grande primeiro tempo'

Leão venceu o Águia por 1 a 0 e retomou a liderança provisória do campeonato, mas saiu sob protestos da própria torcida

Carlos Fellip
fonte

Quem disse que resultado é tudo no futebol? O Remo vive este dilema. Depois de vencer o Águia por 1 a 0, no Mangueirão, o Leão deixou o gramado sob vaias da torcida. Questionado sobre a manifestação das arquibancadas, o treinador do Leão defendeu os atletas, exaltou o primeiro tempo do jogo e admitiu que o cansaço atrapalhou o rendimento azulino na etapa final.

O Remo entrou em campo com um time bastante modificado em relação à equipe que venceu o Freipaulistano, na última quinta-feira, em Frei Paulo (SE), pela Copa do Brasil. O lateral direito Nininho, o zagueiro Neguete, os volantes Djalma e Gelson, o meia Lukinha e os atacantes Hélio e Giovane Gomes entraram na equipe. O volante Laílson teve de ser improvisado na lateral esquerda e o zagueiro Rafael Jansen, que vinha em uma sequência como lateral, voltou à posição de origem.

"Nós mudamos porque precisávamos que estes jogadores nos dessem a resposta que estávamos esperando. Todos eles jogaram muito bem. Nininho estava há quatro meses sem jogar, Gelson estava há quatro, Neguete ficou algum tempo também... Do time inteiro que entrou jogando hoje, sete já tinham sido titulares, mas precisavam voltar a jogar desde o início. Nós trabalhamos todos os atletas da mesma forma. Temos que contar com todos!", exclamou e frisou: "Ficamos o jogo inteiro perguntando para eles quem estava bem, quanto tempo ainda suportava... existe um cuidado quanto a isso".

Perguntado diretamente sobre as vaias da torcida, especialmente para com o volante Gelson, Jaques adotou o discurso diplomático: "De modo geral, temos que parabenizar a entrega dos jogadores. Todos corresponderam dentro do que foi proposto. O Gelson fez um bom jogo. É um grande jogador que foi o destaque do Volta Redonda pela Série C do campeonato brasileiro do ano passado. Todos nós sabemos da qualidade dele, mas está em um clube novo, uma cidade nova, um clima diferente... temos que ter paciência. O último jogo dele foi em outubro!"

"DE IGUAL PRA IGUAL"

O próximo compromisso do Remo será na quinta-feira (20), às 20h30, contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela segunda fase da Copa do Brasil. Desta vez, não terá vantagem do empate e, portanto, o empate no tempor regulamentar levará a decisão para as penalidades. Quem passar, receberá uma cota de R$ 1,5 milhão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Sobre o duelo, o treinador do Remo disparou: "O Brusque é o atual campeão da Série D, campeão da Copa Santa Catarina e da Recopa Catarinense. Ou seja, ganhou as três competições que disputou. É um time forte, que vem jogando junto há bastante tempo e terá a torcida do lado. Vamos trabalhar para brigar de igual para igual com o Brusque".

Em 2017, o Leão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, justamente para o Brusque, em Brusque (SC). O detalhe foi que o time catarinense ainda perdeu um pênalti, defendido pelo então titular remista, André Luiz.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES