CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após reunião na CBF, Fábio Bentes confirma que erros de arbitragem contra o Remo renderam punições

Dirigente azulino afirmou que árbitros receberam uma "chamada" de atenção, além de encaminhamentos para a reciclagem

O Liberal
fonte

A ida à Sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro (RJ), foi avaliada como positiva pelo presidente do Remo Fábio Bentes. O mandatário azulino visitou vários setores da instituição, incluindo uma conversa com o presidente interino Coronel Nunes, mas principalmente o bate-papo com o Leonardo Gariba, presidente da Comissão de Arbitragem, sobre os constantes erros ocorridos nos jogos do Leão na Série B 2021.

Em conversa com a equipe de OLiberal, Fábio Bentes revelou que os vídeos dos erros foram mostrados e revistos por todos na reunião e algumas providências foram tomadas por Leonardo Garciba, entre elas o encaminhamento de alguns árbitros para a reciclagem, além de um cuidado maior nas escalas de arbitragem nos jogos do Remo.

“Fo positiva, visitei vários setores da CBF.  Conversei com o Coronel Nunes, mas a principal conversa foi com o departamento de arbitragem. Fui muito bem recebido, já tinha separado todos os lances polêmicos, assistimos, ele concordou que ocorreram sucessivos erros e que estava acompanhando, inclusive alguns dos árbitros levaram uma chamada de atenção, e que teve até encaminhamento para a reciclagem, mas ele atribuiu à dinâmica do jogo”, disse, Bentes, sem citar os nomes dos árbitros ou assisntentes. 

O dirigente azulino afirmou que o nível de arbitragem nos jogos do Remo será maior nessa reta final de turno e que isso foi um comprometimento de Leonardo Garciba.

“De qualquer forma mostrei a importância de melhorar o nível de arbitragem dos jogos nossos jogos, ele se comprometeu em ter cuidado nessa reta final do primeiro turno, pois no segundo turno já teremos o VAR e isso vai mudar muito o nosso cuidado com erros capitais. Recebi dele o compromisso de não ter mais esse tipo de situação e que vai acompanhar de perto as escalas de arbitragem”, finalizou.

Durante a Série B o Remo foi prejudicado em várias partidas, quando gols foram anulados em posicionamentos legais, gol sofrido erroneamente marcado, além de três pênaltis não marcados nos jogos contra o Brusque-SC e Londrina-PR. Atualmente o Remo está na 12ª posição na tabela com 19 pontos conquistados. O próximo jogo do clube paraense será na sexta-feira (6), às 16h, contra o Operário-PR, no Baenão. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES