CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após reabertura do Baenão ser adiada, Remo se posiciona em relação aos torcedores

Expectativa era que retorno ao estádio ocorresse neste sábado (6), contra o Juventude

Andre Gomes
fonte

Apesar de todos os esforços do Remo, a reabertura do estádio do Baenão, fechado desde 2014, está adiada. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Leão, Fábio Bentes, nesta terça-feira (2), que disse que o clube vai procurar resolver os casos de torcedores que já compraram o ingresso, mas não poderão ir à reabertura do estádio.

"Quem tiver interesse de ter o dinheiro devolvido, a gente pode tentar encontrar essa solução. Vamos esperar marcar a partida, para saber do entendimento de cada um na data, se pessoa vai estar viajando ou aqui. A gente vai dar solução para cada caso", explica. 

"O voucher vai servir para a partida em que [a reabertura] for realizada. Caso haja algum impedimento, a gente tem dois caminhos: de imediato, os torcedores que compraram passagem e estão vindo só para isso, a gente está trocando o ingresso dele por duas cadeiras ou três arquibancadas, mais a camisa comemorativa. [...] Se novos ingressos forem devolvidos, venderemos mais quando a partida for remarcada".

LAUDOS

Segundo o dirigente, o clube entregou os laudos e possuindo todas as licenças necessárias, mas problemas de agenda a vistoria final da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atrapalharam os planos dos azulinos.

"Como a gente está no andamento da Copa América e a gente está tendo muito problema na Copa América, inclusive em relação aos gramados – alguns atletas de outras equipes andaram reclamando –, a CBF não conseguiu agenda essa semana para que a empresa possa vir à Belém para vistoriar [o estádio] antes da partida [contra o Juventude]", revela Bentes.

VISITA

De acordo com o presidente azulino, a visita da membros da entidade para a liberação do estádio está marcada para a próxima segunda-feira (8), o que impede que a rebertura ocorra no duelo deste sábado (6), contra o Juventude-RS. No entanto, Fábio Bentes não vê maiores problemas em relação à mudança.

"Do ponto de vista da obra física, daquilo que precisava ser feito, a gente dá por concluída. Eventualmente, eles podem identificar um ou outro ajuste, mas nada que não possa ser feito, até para que a gente possa marcar a partida. [...] Quando a gente anunciou que seria contra o Juventude, foi anunciado também que esse era o jogo indicativo. Isso poderia mudar, pois não dependeria só da nossa vontade", explica.

APOIO

Fábio Bentes, que disse que o clube vai verificar a possibilidade de devolução do dinheiro daqueles que não poderem ir na nova data da reabertura do Baenão – ainda a ser definida –, falou sobre a importância da próxima partida e do apoio do torcedor remista na briga pela liderança do grupo B da Série C. Ainda que com um gosto amargo pelo adiamento do retorno ao estádio.

"Se dependesse da nossa vontade, [a reabertura] era agora sábado (6) contra o Juventude-RS, que era a partida que a gente gostaria que fosse realizado [no Baenão], até pelo apelo da partida, que vale a liderança. Mas, por outro lado, é interessante jogar no Mangueirão, porque aquele estádio lotado, a torcida empurrando, vai ser algo bom", finaliza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES