CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo encara o Carajás na segunda rodada do Campeonato Paraense

O Leão precisa vencer o Pica-Pau para retornar para a zona de classificação da próxima fase do estadual

Andreia Espírito Santo
fonte

O Remo enfrenta o Carajás, hoje, às 16 horas, no Mangueirão, atrás de mais três pontos para voltar para a zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paraense. O time azulino é o quinto na tabela de classificação, atrás do maior rival, o Paysandu, que é o terceiro. O mando de campo é do Carajás, mas o Remo terá 20% da renda. Por isso, foi feita uma promoção para que o torcedor azulino compareça e empurre o time.

Na primeira partida, o Leão conseguiu marcar nos acréscimos e, por muito pouco, não ficou no empate com o Tapajós. Agora contra o Carajás, a promessa é de uma time mais focado, forte e que vai saber se impor. Por isso, o time vai estar modificado diante do Pica-Pau.

O técnico do Remo, Rafael Jaques, tem um retorno do Djalma está liberado para jogar. Ele deve assumir a lateral direita. Rafael Jansen volta a atuar como zagueiro. Fredson completa dupla de zaga.  A lateral esquerda continua com Ronaell, já que Dudu Mandai está vetado pelo Departamento Médico por causa de lesão muscular na coxa esquerda. 

No meio-campo terá mudança. Robinho deve entrar na vaga de Eduardo Ramos. O ataque também deve mudar com a entrada de Jackson no lugar de Geovane. 

DJALMA VAI ESTREAR NA TEMPORADA 2020

Após cumprir suspensão, o volante Djalma finalmente vai estrear no Campeonato Paraense. Na primeira rodada, ele ficou de fora para cumprir a suspensão ainda da Segundinha, quando jogou pela Tuna. O jogador falou da expectativa de estrear na temporada 2020 pelo Clube do Remo.

"Eu cumpri uma suspensão pela Tuna quando joguei a Segundinha. Mas foi só um jogo e agora estou pronto para ajudar. Seja na lateral ou volante. O importante é conseguir nosso objetivo na competição. Eu estou me adaptando a lateral direita. Mas a minha posição de origem sempre foi meia e volante. Se precisar de mim, estou apto para ajudar", comenta.

O técnico Rafael Jaques falou na coletiva após o jogo da primeira rodada que o Djalma é um jogador fundamental para o time azulino. O volante falou sobre esse 'elogio' do técnico. 

"Converso muito com o Jaques e toda a comissão. Sou jogador que passa confiança para comissão técnica e todos os meus companheiros. E falaram que sentiram falta. Mas que bom que o Jansen fez boa partida e fico feliz também pela confiança. O mais importante é que o Remo ganha com tudo isso", afirmou. 

O jogador pede que a torcida compareça hoje à tarde no Mangueirão para apoiar o time, que promete jogar com mais força e garra. 

"Não fizemos boa partida (na rodada passada). No outro dia o técnico cobrou isso e pedimos desculpa ao torcedor, que compareceu em massa. Mas esperamos que contra o Carajás seja diferente. Sabemos que a partida não será fácil. Mas vamos atrás", afirmou. 

CARAJÁS

O Carajás precisa se reabilitar na competição. Na primeira rodada, o Pica-Pau foi goleado de 5 a 0 pelo Paragominas e se afundou na tabela. É o último colocado na tabela.

O presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, ficou chateado com a goleada e disse que o time terá mudanças. Pelo menos foi o que garantiu o técnico do Pica-Pau, Cametá, ao mandatário.

" A expectativa é grande porque o Remo é um dos favoritos ao título do campeonato. Agora é colocar em prática porque as coisas não estão boas devido o resultado, mas estamos focados e os jogadores assimilaram isso. Fizemos mudanças e os jogadores que vão entrar no domingo tem que corresponder. Quando você perde, da maneira que foi, você tem que mudar. E vamos em busca do resultado que é isso que interessa", comentou o técnico Cametá.

O atacante Marcelo Maciel, que já jogou por nove clubes do estado, inclusive Remo e Paysandu, é uma das opções para tentar fazer o Carajás vencer a primeira partida na elite do futebol paraense. É esperar para ver se o time de outeiro vai conseguir pontuar nesta rodada.

ESPORTE COM JUSTIÇA  

O torcedor que for ao Mangueirão neste domingo tem mais um motivo para se sentir seguro. O Tribunal de Justiça do Estado do Pará vai atuar durante o jogo entre Carajás e Remo por meio do projeto Esporte com Justiça. O objetivo é promover medidas de pacificação em eventos esportivos de grande concentração popular e é formado por servidores do Juizado Especial Itinerante, sob a coordenação do juiz Procion Klautau Filho. Entre as ocorrências mais registradas pelo Esporte com Justiça estão a venda de ingressos acima da tabela e atos de vandalismo.

O projeto atua em parceria com as Polícias Civil e Militar, o Ministério Público e a Defensoria Pública, para garantir o pronto atendimento e a prestação jurisdicional aos frequentadores de eventos esportivos com expectativa de público acima de 10 mil pessoas. 

 FICHA TÉCNICA

Carajás x Remo

Campeonato Paraense – 2ª rodada

Local: Mangueirão, Belém (PA)

Hora: 16 horas

Árbitro: Andrey da Silva e Silva

Assistentes: Jhonatan Leone Lopes e Nayara Lucena Soares

Quatro Árbitro: Melk Muller Soares de Almeida 

Carajás: Gabriel; Ramon, Lucão, Lucas e Pedrinho; Dodô, Pulga, Adauto e Mário Augusto; Kanu e Marcelo Maciel

Técnico: Cametá

Remo: Vinicius; Djalma, Rafael Jansen, Fredson, Ronaell; Xaves, Lailson, Robinho; Gustavo Ermel, Jackson e Lukinha

Técnico: Rafael Jaques

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES