CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo, 81% de aproveitamento no Parazão

Carlos Ferreira
fonte

Mesmo com um homem a menos, pela expulsão de Renan Gorne ainda no primeiro tempo, o Remo mandou no jogo do início ao fim. Venceu o Castanhal por 2 x 1 e tornou-se o único invicto do campeonato, já que o Águia foi derrotado pelo Itupiranga (1 x 0), na rodada em que Independente e Japiim também sucumbiram.

O Remo repetiu alguns pecados, principalmente na defesa. Mas, numa análise geral, com posse de bola teve boa atuação, evitou maiores desgastes físicos e venceu com autoridade, chegando aos 17 pontos em sete jogos, 81 % de aproveitamento.

Duelo mais próximo de um clássico

Duas semanas depois da suspensão, o duelo Paysandu x Tuna, sábado, está mais próximo de um clássico. Os dois times voltam a campo em outro patamar, bem mais encorpados e confiantes.

O Papão, mesmo abaixo do potencial, deu sinais animadores de evolução na vitória e no desempenho contra o Independente. Mas, como está em construção, vai seguir em altos e baixos, até estabilizar num modelo de jogo e homogeneidade física. A Tuna está  acima em matéria de conjunto, por ser uma continuidade do trabalho vitorioso que resultou no título da Segundinha.

BAIXINHAS
* Cartões amarelos serão zerados no Parazão ao final desta fase classificatória. Porém, quem receber o terceiro amarelo na oitava rodada vai cumprir suspensão no primeiro jogo da segunda fase.

* Os azulinos Uchôa, Rafael Jansen e Dioguinho estão pendurados, assim como o bicolor Israel. Renan Gorne vai cumprir suspensão contra o Paragominas e estará zerado para a segunda fase.

* O lateral direito Júnior largou o Paysandu ainda na pré-temporada, alegando motivos pessoais, e continua sem clube. Agora é a vez do volante Jeferson Lima largar o Remo, alegando problemas na família. É espetado o anúncio da volta dele ao Confiança.

* Eduardo Ramos largou a Tuna dizendo que daria assistência a familiares com Covid, em Goiás. Para o lugar dele chegou Luquinha, que voltou de São Paulo e elevou a dinâmica e a competitividade da equipe cruzmaltina.

* Dentro dos experimentos de Itamar Shulle no Papão, Yan já emplacava na zaga ao lado de Perema quando foi barrado para a entrada de Alisson. Yan acabou voltando e confirmando o seu valor, enquanto Alisson trata de entrar em forma e Denilson vai emplacando como volante.

* Cris Maranhense, do Bragantino, tem hoje, contra o Tapajós, a chance de se isolar na artilharia do Parazão. Com seis gols, ele está empatado com o remista Dioguinho. Nicolas, do Paysandu, e Paulo Rangel, da Tuna, têm cinco gols.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES