CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Zagueiro exalta o Paysandu: 'Eu queria jogar em um clube que vai ter conquistas'

Wesley Matos trocou o Vila Nova, de Goiás, pelo Papão e está buscando espaço para se firmar como titular

Andreia Espírito Santo
fonte

O Paysandu está na reta final de preparação para o Campeonato Paraense 2020. Na próxima segunda-feira (20), às 20 horas, o time bicolor estreia na competição contra o Itupiranga. E o que todo torcedor quer saber é como o time pode entrar em campo. Mas o técnico Hélio dos Anjos mantém segredo sobre o assunto e nem os jogadores dão pistas.

O zagueiro Wesley Matos falou sobre essa preparação e disse que ainda não sabe como o técnico vai montar a equipe. Apesar disso, ele garante que o time está aproveitando bem a pré-temporada em Barcarena.

“A pré-temporada está boa e está sendo muito válida essa sequência de treinos. Acho que o grupo todo chega a 70 e 80% do rendimento nessa primeira partida. E o professor vai escolher os melhores para representar a camisa do Paysandu”, afirmou.

Wesley Matos é um dos reforços de 2020 no qual há grande expectativa. Experiente, ele vem do Vila Nova-GO e vai jogar pela primeira vez em um time da região Norte. Em 2019, ele fez 47 partidas e marcou 4 gols pelo Vila. O jogador explicou o motivo de ter topado jogar no Paysandu em 2020.

“Eu tive proposta de times da Série b. Mas eu não queria disputar mais um ano em clubes que vão brigar para não cair. Eu queria jogar em um clube que vai conquistar coisas, vai ter chances de conquistas, títulos e acessos. Foi isso. Até para que eu possa me valorizar novamente com a camisa do Paysandu. Vai ser mais um aprendizado para minha carreira. Venho para conhecer o norte do país e vai ser uma ano bom com a camisa do Paysandu”, comentou.

Apesar de ser a primeira vez atuando em um time do Pará, Wesley conta que conhece bem a torcida do Paysandu. Em 2014, ele jogou pelo Tupi-MG na partida na qual o Paysandu conseguiu o acesso para a Série B.

“Já joguei muitas vezes contra o Paysandu e sei como é difícil jogar assim. Futebol intenso, de muita paixão. Sempre foram jogos intensos jogando tanto na Curuzu como o no Mangueirão. Eu perdi um acesso para o Paysandu jogando pelo Tupi-MG em 2014. Sei a dificuldade que é e precisamos fazer os adversários sofrerem”, afirmou.

Sobre a estreia no Parazão, Wesley Matos frisa que o time bicolor vai entrar para vencer.

“A equipe do Paysandu tem que entrar em todo o jogo para vencer. Nossa equipe trabalha com a intensidade alta. Para que possa transferir isso para os jogos. É buscar o gol do início ao fim. Se conseguir fazer o placar rapidamente consegue administrar a partida”, analisou o zagueiro, que fez um gol no amistoso contra a Seleção de Barcarena.

O Paysandu volta para Belém no sábado (18). No domingo, 19, realiza um treino na Curuzu com os portões fechados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES