Zagueiro do Paysandu comenta sobre a paralisação do Parazão: 'Foi pensando no povo paraense'

Clubes decidiram paralisar a competição após o primeiro caso confirmado de coronavírus no Estado do Pará

Fabio Will

Diante da pandemia do coronavírus, os campeonatos estaduais, competições nacionais e internacionais foram suspensas. Em Belém, o Parazão está paralisado por tempo indeterminado. No Paysandu essa atitude de pedir a paralisação partiu dos atletas. O zagueiro Micael, falou sobre a decisão e disse que o momento é de se resguardar.

Optar pela paralisação do Campeonato Paraense não foi uma tarefa tão fácil quanto se imagina. A falta de estrutura de alguns clubes e equipes que sobrevivem de renda, foram pontos abordados pelo elenco bicolor, segundo Micael.

“Tomar uma decisão tão complexa e importante não é fácil. Pensamos em muitas coisas, não queríamos deixar atletas e clubes em uma situação ruim, mas existe a questão da saúde. Hoje temos apenas um caso de coronavírus no Estado do Pará, mais cedo ou mais tarde outros casos devem aparecer, mas essa onda chegou com menos força aqui, em relação a outros estados”, disse.

Com 33 anos, Micael está na segunda temporada vestindo a camisa do Paysandu. O jogador comentou a importância que o futebol possui na vida do povo paraense e que a pausa no Parazão será boa para todos.

“Essa decisão faz parte justamente disso, fazer com que essa ‘onda’ chegue mais leve aqui e que não dispare tanto. Os atletas do Paysandu pensaram no povo paraense que se envolve com o futebol, sabemos que o esporte envolve muita gente, a torcida comparece mesmo e é uma das coisas mais bonitas que se tem. Pensando no torcedor, no jogadores e nas nossas famílias tomamos essa atitude”, finalizou.

A equipe do Paysandu até a paralisação do Parazão é líder do campeonato com 19 pontos e o único clube classificado para a segunda fase. Atrás do Papão está o Remo, com 17 pontos, seguido do Castanhal com 14 e o Paragominas com 13. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES