Volante do Paysandu compara time com avião: "Estava voando bem"

Serginho considera um desafio retomar a boa fase bicolor

Redação Integrada
fonte

Os impactos da pandemia do novo coronavírus, sobretudo, no que se refere à paralisação de três meses, ainda serão avaliados minuciosamente nos aspectos técnicos e táticos no mundo do futebol. 

No caso do Paysandu, há uma atenção especial em tentar retomar o que era considerado um bom momento da equipe. Este assunto foi abordado pelo meia Serginho em entrevista coletiva não presencial, nesta segunda-feira (06), exatamente uma semana após o reinício dos treinamentos. Ele explicitou claramente o desafio bicolor. "Nosso avião estava voando bem. Acredito que não tenha muita coisa para consertar. Mas a parte física é uma dificuldade. Vamos nos preparar para que o avião continue em cima", disse. 

Até então, em meio a campanha que resulta, no momento, na liderança do Campeonato Paraense, mas que também culminou em uma desclassificação ainda na segunda fase da Copa do Brasil, Serginho seguia como um dos titulares absolutos do treinador Hélio dos Anjos, a julgar por sua forma de marcação no setor de meio-campo. 

Ainda segundo o atleta, é necessário acelerar a preparação e não criar nenhum tipo de ambiente adverso considerando que os jogos tendem a ter uma rotina frenética após a paralisação de três meses. "Seria egoísmo falar o que seria bom para o Paysandu em calendário, esquecendo outros clubes, outros atletas. Que todos tenham sabedoria, com solução legal para todo mundo", ressaltou. 

Leia outros temas abordados pelo jogador do Paysandu. 

Calendário

Seria hipocrisia reclamar de calendário, sendo que queríamos voltar a trabalhar. Teremos um calendário apertado, corrido e vamos nos adaptar. 

Retorno

Nenhum clube do Brasil consegue se sustentar sem futebol. Temos que estar preparados para isso. 

Conquistas

Ninguém consegue marcar nome na história do clube sem conquistas. Ainda mais se tratando de um clube como o Paysandu. Estamos perto das finais do Parazão e do início da Série C.  Não vamos priorizar o campeonato A ou B. Todos são as nossas prioridades. Queremos brigar por tudo que disputarmos. 

Parazão

Teremos, pelo menos, dois jogos para manter a nossa primeira posição e, assim, pegar o início da Série C em um nível bastante elevado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES