CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Treinador do Paysandu, Léo Condé diz: "Vamos manter a base, mas teremos estreia"

Equipe bicolor vai encarar o Tombense, nesta segunda-feira (06), na Curuzu

Nilson Cortinhas
fonte

A era Léo Condé já está em pleno vapor no estádio da Curuzu. 

Publicamente, o treinador do Paysandu é um profissional de fala calma. Não se impõe pelo grito. Pelo contrário. Tenta se impor pelos argumentos e conhecimento do mundo do futebol. 

E hoje, a partir das 20h, contra o Tombense-MG, o 'método Léo Condé' estará novamente sendo analisado. Uma das suas atitudes, desde quando chegou ao Paysandu, substituindo João Brigatti, foi evitar mudanças bruscas na equipe titular. 

E assim permanecerá, apesar do técnico está há mais de um mês no comando bicolor. "Em termos de formação, iremos manter uma base que atuou na última partida. Estamos colocando os atletas aos poucos com o intuito de conhecê-los e respeitando as condições físicas", explicou.

No entanto, Condé sabe da pressão que a torcida vai impor para observar, de perto, os novos contratados. A princípio, geram expectativas atletas como o meia Tiago Luís, o volante Uchôa e o atacante velocista Pimentinha. "Possivelmente, teremos alguma estreia. Esses atletas novos ficarão no banco. Não queremos começar o trabalho do zero de novo", frisou. 

Série C 

Com rodagem e experiência na disputa do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, Léo Condé avaliou a segunda rodada do grupo B, considerando que a chave terá jogos iguais. "A competição não é longa. Nossa chave deve ser marcada pelo equilíbrio. A nossa primeira vitória foi importante jogando longe dos nossos domínios. Se vencermos os jogos na Curuzu, encaminhamos a classificação". 

Outra concepção é estabelecer um novo momento com a torcida que criticou o quarto lugar obtido no Campeonato Paraense. "Queremos presentear o torcedor que ficou um pouco chateado e com razão. Queremos mostrar que a Série C será um outro cenário". 

O Tombense foi avaliado, com calma, pela comissão técnica do Paysandu. "Vem de uma cidade pequena, mas tem um investidor - Eduardo Uram. Está sempre chegando nas finais. Na Série C, briga na prte de cima. Tem a mescla de jogadores experientes, como Augusto Recife. Sempre apostam em jogadores jovens de vários locais do brasil. É uma equipe organizada e será um jogo difícil". 

Maratona 

Após o jogo contra o Tombense-MG e Juventude-RS, ambos em Belém, há uma questão de logística que preocupa a comissão técnica do Paysandu. 

Serão três jogos fora de Belém. O Paysandu vai estrear na Copa do Brasil, encarando o Internacional-RS, na Copa do Brasil, dessa forma, a sequência de jogos realizados apenas no final de semana será interrompida.

A agenda reserva jogo contra, Volta Redonda (19), Internacional (23) e Boa Esporte (27). "Todos com caráter decisivo. Queremos remanejar jogo contra o Boa Esporte", informou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES