CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Titular do Paysandu mantém clube 'em modo de espera' sobre renovação contratual: 'Depois'

Anderson Uchôa também comentou sobre a preparação bicolor para a final da Copa Verde

Nilson Cortinhas
fonte

Titular incontestável do Papão, ironicamente, o meia Anderson Uchôa foi o protagonista do lance mais polêmico do ano bicolor. Foi na região do braço do atleta que a cabeçada de Micael bateu e o árbitro Leandro Vuaden assinalou o pênalti para o Náutico, pelas quartas de final da Série C, sendo que o lance gerou o empate do adversário nos acréscimos do segundo tempo - o Timbu obteve o acesso contra os bicolores, nos pênaltis.

Apesar do lance difícil, Uchôa é considerado um dos destaques bicolores na temporada. Fez 17 jogos, marcou um gol, sendo peça fundamental no setor de meio-campo pela sua qualidade para armar jogadas e também desarmar os adversários. Dessa forma, entrou numa lista de prioridades para renovação contratual, mantida pelo clube bicolor, como parte do planejamento para 2020. Uchôa tem contrato com a Ferroviária-SP, está emprestado ao Paysandu e evita ser preciso com relação ao futuro. "Meu pensamento é nesse dois jogos", disse, referindo-se a final da Copa Verde. "Disse ao clube que depois poderíamos conversar mais. Me identifiquei, gostei do clube, gostei da cidade e dos companheiros. Agora, o foco é nesses dois jogos, depois, iremos conversar". Sobre o momento da temporada, Uchôa foi enfático em ressaltar o papel da comissão técnica. "Com o Hélio dos Anjos, evoluímos muito nessa reta final. Não conseguimos o acesso, mas o time cresceu muito". 

Final 

Uchôa já analisou o Cuiabá-MT, adversário bicolor nas finais da Copa Verde, marcadas para os dias 14 e 20 de novembro. Segundo ele, trata-se de time competitivo a julgar pela semifinal em que eliminaram o Goiás, equipe de Série A do Campeonato Brasileiro. "Eu vi o jogo do Cuiabá contra o Goiás e eles têm jogadores de qualidade, é um plantel forte. Acredito que eles estarão revezando, mas o nosso time também tem qualidade", falou Uchôa, defendendo que o grupo alviceleste tenha uma estratégia bem delineada. "Eu espero que vença o melhor. Nós temos que saber que será uma guerra. Se puderemos vencer lá, será uma maravilha. Agora o empate não seria uma coisa ruim. Nós somos fortes em casa, com o apoio do torcedor", frisou. 

O primeiro jogo da final da Copa Verse será na Arena Pantanal, em Cuiabá. A decisão será em Belém, no estádio Mangueirão. "Motivação tem que estar lá em cima. Queremos fazer dois excelentes jogos. Espero que possamos conseguir o terceiro título para o clube", avisou Uchôa. Ele considera que o momento de preparação é essencial. "Precisamos trabalhar a parte física. 10 dias parados é muita coisa para um atleta. Não fiz nada, só aproveitei a família. Não estou 100%. Mas acredito que ficaremos bem até a final da Copa Verde", projetou. O atleta tem o desejo especial de fazer um gol na final da Copa Verde. "Espero fazer um golzinho. Fiz um gol só na temporada. Nada melhor do que fazer um gol e dar o título para o Paysandu".   

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES