CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Técnico do Paysandu questiona escalação do árbitro gaúcho

Hélio dos Anjos culpa arbitragem pola eliminação do Papão da Série C

Braz Chucre
fonte

O Paysandu, por erro de arbitragem, na opinião do técnico Hélio dos Anjos, foi eliminado do Brasileiro da Série C pelo Náutico, na batalha dos Aflitos. O Paysandu sai de uma competição invicto sob comando dos Anjos, que não poupou nem mesmo o diretor de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba, pelo escalação do árbitro Leandro Pedro Vuaden que não faz parte do quadro da Fifa.

O treinador questiona a escalação de Vuaden para um jogo de suma importância. "Os outros jogos foram dirigidos por árbitros da Fifa e o nosso, não. É muito estranho isso. Ainda mais o 'seu' Vuaden é um árbitro que não aspira mais promoção na arbitragem brasileira. Ele já passou do tempo, ainda por cima é gaúcho. Não digo que veio de 'encomenda', mas um jogo desse calibre mais do nunca precisaria de um árbitro da Fifa", disse.

 

 

Responsabilidade

 

Hélio, no balanço do jogo, disse que a eliminação do Paysandu foi uma injustiça. " Minha responsabilidade de assumir tudo o que aconteceu, mas não pra lembrar que o time jogou bem, fez tudo certo e no final acabou sendo prejudicado pela marcação da penalidade que resultou no empate". Lembrou que sua equipe, mesmo depois de sofrer o primeiro gol manteve-se tranquilo em campo".

 

Chances de matar

 

Na sua avaliação o Papão teve toda situação para 'matar' o inimigo. "Depois dos 2 a 0 tivemos mais chances de ampliar e quando eles marcaram o primeiro gol criamos outras oportunidades. Tomamos o gol sem o Mota fazer nenhum defesa importante. O comportamento time foi bom, agora o lance foi pênalti foi acidental. O Náutico ganhou a classificação de forma nebulosa. Volto novamente ao assunto da arbitragem do Vauden. " O porquê da sua escalação", dispara.

 

Fatal

 

O Náutico não teve competência para nos vencer. A penalidade foi fatal, pois mexeu com a estrutura emocional do time. Fica aqui o pesar e a tristeza pela nossa eliminação, mas o agradecimento ao nosso torcedor pela credibilidade e confiança ao nosso trabalho. O Paysandu sai do campeonato de cabeça em pé.

 

Sob seu comando o Paysandu realizou dezessete jogos em derrota. Hélio assumiu o clube num momento delicado e conseguiu fazer o time crescer. O bicolor vai se preparar para os jogos decisivos da Copa Verde diante do Bragantino.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES