CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Garantido na Copa Verde, Técnico do Paysandu exalta Série C: 'Jogo mais importante da minha vida'

Hélio dos Anjos falou que para o clássico o time vai com força total e não vai pensar em outros jogos da rodada

Andreia Espírito Santo
fonte

O técnico Hélio dos Anjos destacou que o Paysandu cumpriu a meta, que era passar de fase na Copa Verde. A partir de agora, o pensamento é na Série C.

“Não tem porque exigir mais do que ofereceram. Nós tínhamos a meta de passar. Esse jogo era o segundo tempo do jogo que começou em Manaus (AM). Nós gostaríamos de ter feito os gols, gostaríamos de ter melhor coordenação técnica. Mas não tivemos uma postura tática do jeito que gosto no primeiro tempo. No segundo tempo tivemos postura tática e intensidade maior. Já evitamos o jogo de velocidade do adversário. São algumas questões que se eu tenho uma equipe como essa treinando diariamente, digo o conjunto, poderíamos exigir mais. Mas passamos. Vou alertando que será assim na próxima fase. Com fé em Deus vamos estar disputando a fase mata-mata da Série C e vou ter jogos assim e vou usar a mesma situação”, comentou.

Sobre a formação do time, Hélio destacou que foi uma forma de rodar a equipe e também poupar para a Série C. “O Perema não viajou, ficou aqui. Ele descansou e treinou. Para mim era importante usar o Perema porque não podia desgastar o Micael. E eu não queria desgastar o Dieguinho e nem o Collaço. São dois jogadores da competição, para outros objetivos nosso. Eu conseguir rodar o elenco e passamos de fase, o mais importante”, contou o técnico bicolor. 

No final da partida, a torcida vaiou o Paysandu. Para Hélio dos Anjos, a reação dos torcedores ao empate não foi estranha.  “Não me traz estranheza. O torcedor é isso. Sei lá. Você fala de uma vaia, como se o mundo pudesse ter ouvido a vaia. Eu ouvi alguns, mas não muito. Mas não tem problema. Vamos levar em frente. Eu estou muito satisfeito. São 14 jogos que o Paysandu não perde, mais uma vez não tomou gol, mais um vez o time alcançou o objetivo e agora é pensar no futuro. Eu falei para ele que não devemos olhar para trás. Temos que olhar para frente. E na frente já sabemos nosso objetivo”, completou.

O técnico bicolor informou que no momento ainda não vai pensar no Bragantino, próximo adversário na Copa Verde. O momento é de pensar no jogo contra o Remo, pela última rodada da fase de grupos da Série C.

“Eu vou ser bem sincero. A gente está tendo muito trabalho. Nós não tínhamos porque falar que eu estou estudando o Bragantino. Primeiro porque agora que terminou o jogo. É nosso adversário e temos tudo do Bragantino. Já jogamos com ele. Teve mudanças. Mas é um time forte. Muito difícil jogar no campo deles. É da região. Tenho que parabenizá-los. Meu planejamento da semana está sendo cumprido religiosamente. Tem jogadores treinando, recuperando mais. Amanhã à tarde nós já temos treino. A gente sabe que a partir de agora é outra vida. É a coisa mais importante que nós temos. O adversário merece todo nosso respeito no jogo de domingo”, comentou.

Veja outros trechos da coletiva do técnico Hélio dos Anjos:

Importância do clássico

Eu participei de Gre-Nal, Vila Nova e Atlético-GO, Sport e Náutico. Mas esse jogo é de dimensão emocional das maiores possíveis em termos de clássicos regionais. Eu não tenho projeção nenhuma e não conversar e nem falar nada com meus jogadores com projeção de resultados alheios. Resultado do Juventude com o Ypiranga, do Volta Redonda com o São José, não está sob o nosso controle. Nosso controle é jogar bem contra o Remo porque senão põe tudo a perder. Nós vamos vivenciar da melhor maneira possível e ser o mais profissional possível nesse jogo. É o jogo mais importante da minha vida.

Oração final após o jogo contra o Nacional 

Eu falei na oração final do jogo sobre ser a partida mais importante (contra o Remo). Porque todos os jogadores estavam hoje aqui na Curuzu e foram para os vestiário. E eu falei que é nossa vida, nosso ano, e a nossa torcida que quer (a vitória). Nós temos que ser inteligentes. Não adianta acha que vai acontecer resultado igual foi ontem, os 2 a 2 (entre Volta Redonda e Juventude). Vamos fazer a nossa parte, respeitar o grande adversário, respeitar a comissão técnica.

Fã do técnico do Remo

Eu sou fã de carteirinha do Marcio Fernandes, do filho dele, do preparador físico, que é filho de um amigo. São pessoas sérias. A torcida do adversário e a nossa merece que nós façamos um grande jogo. E eu sou privilegiado para de estar aqui hoje e preparar meu time para fazer um grande clássico contra o Remo.

O resultado dos adversários não está sob nosso controle. E eu não gosto de sofrer duas vezes não. Você já sofre no jogo e ficar sofrendo no jogo e ficar com a cabeça no Juventude. Vamos respeitar o adversário e fazer de tudo para vencer. 

Apoio do torcedor no domingo

Vamos entrar com uma equipe muito forte no domingo, assim como o adversário. O que nós queremos é apoio do torcedor, porque esse é o momento. Ninguém está transferindo responsabilidade para torcedor. Mas torcedor que é torcedor, essa é a hora. Esse é o momento da terceira divisão para fazer o que nossa torcida fez no jogo contra o Atlético Acreano. Espero que sejam duas torcidas brilhantes, segurança total. O time do Paysandu vai tentar ser o mais forte possível porque precisa. Não é fácil jogar contra o time do Remo.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES