Sem técnico e com alta pressão, Paysandu pega o Luverdense para afastar crise na Série C

Partida está marcada para começar às 17h, no Mangueirão, com transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com

Nilson Cortinhas
fonte

Envolto numa crise, sem resultados positivos há sete partidas, sendo cinco no Brasileirão, o Paysandu encara o Luverdense a partir das 17h, no estádio Mangueirão, pela oitava rodada da Série C, com transmissão lance a lance em vídeo com pré-jogo, narração e pós-jogo pelo portal OLiberal.com. Se o Papão vive um jejum de triunfos, o Luverdense sequer venceu no campeonato.

LOCAL

Do lado bicolor, a pressão por resultados é enorme. Daí, alguns detalhes que cercam a partida. Um deles é a mudança de local: do estádio da Curuzu para o Mangueirão. De acordo com o presidente do clube, há estatísticas que apontam resultados favoráveis do Paysandu no principal estádio do Pará. Este ano, o desempenho é razoável. Foram três jogos: uma vitória e um empate contra o Remo, além de uma derrota para o Internacional.

Não é recomendável ignorar também que o ambiente do Mangueirão, com a torcida mais afastada, pode ser favorável ao time, que não soube, até o momento, lidar com a pressão. E a julgar pelo o nível técnico obtido pelo Papão, a tendência é que o jogo seja equilibrado.

PAYSANDU

Os atletas e a comissão técnica, que não terão o comando de Hélio dos Anjos - liberado para acompanhar o casamento do filho -, defendem que os dias de preparação foram satisfatórios. Também pudera. Foi preciso acrescentar qualidade. Isso resultou em uma escalação diferente. Perema assume uma posição na zaga. Anderson Uchôa tende a jogar no meio-campo para ditar o ritmo da equipe. Na frente, Tiago Luís, Nicolas e Vinícius Leite jogarão tendo a provável companhia de Diego Rosa. Uma certeza, independente de nomes. “Nós precisamos propor a partida”, definiu o zagueiro Micael. 

LUVERDENSE

No Luverdense, o desespero é semelhante. Sem vitórias na competição, a equipe empatou cinco vezes e perdeu duas partidas. No total, Paysandu e Luverdense se pegaram 18 vezes. O Papão ganhou seis vezes, perdeu quatro e registra-se oito empates. A vantagem bicolor é parcialmente amenizada pelo fato do time de Lucas de Rio Verde ter superado os bicolores na final da Copa Verde em 2017 .

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU (4-3-3) - Mota; Tony, Micael, Perema E Bruno Collaço; Anderson Uchôa, Leandro Lima e Tiago Luís; Diego Rosa, Nicolas e Vinícius Leite. Técnico: Marcelo Rocha (interino)

LUVERDENSE (4-4-2) - Edson; Da Silva, Hélder Maciel, Lucão e Jefferson Recife; Moisés, Everton Dias, Juninho Tardelli e Gabriel Honório; Anderson Ligeiro e Giovani Rosa. Técnico: Júnior Rocha

Local: Mangueirão Belém (PA)
Horário: 17 horas
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)
Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Ingressos: R$ 30,00 (arquibancada) R$ 50,00 (cadeira). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES