Sem priorizar competições, meia do Paysandu garante que o clube vai buscar todos os títulos

Papão terá pela frente a Série C, Parazão e possivelmente a Copa Verde

Fabio Will

O principal objetivo do Paysandu na temporada é a Série C. A competição que terá inicio no dia 9 de agosto e irá encerrar só em janeiro de 2021, será disputada simultaneamente com o Parazão e possivelmente a Copa Verde, mas o foco no Bicolor paraense é conquistar tudo, garante o meia Alex Maranhão.

O jogador de 34 anos participou de nove partidas do clube nesta temporada e marcou um gol com a camisa bicolor. O meia reconhece as dificuldades com o calendário apertado do futebol nacional, mas garante que o Papão não vai dar prioridade a nenhuma competição.

“O Paysandu é um clube grande e o pensamento é entrar para vencer todas as competições. Sabemos que as partidas irão ficar próximas juntando o estadual, Série C e provavelmente a Copa Verde, mas a nossa prioridade sempre será o próximo jogo. Hoje o foco é o Paragominas, estamos nos preparando para ele”, falou.

Nesta semana a Copa do Nordeste confirmou o retorno, com sede única em Salvador (BA) devido à pandemia. Questionado sobre a possibilidade de jogar o Brasileiro em sede única, ao menos algumas rodadas, o meia do Paysandu, Alex Maranhão, acha pouco provável mudanças nesse sentido.

 “A CBF já se pronunciou a respeito da Série C, sabemos dos jogos, mas não temos as datas oficiais e os locais, mas acho improvável que ocorra algo parecido com a Copa do Nordeste, com sede única, por se tratar de um Campeonato Brasileiro e com um peso bem maior”, disse.

PANDEMIA

“Foi desafiador, não só para os atletas, mas para todos que passam pela pandemia. Procurei treinar a maioria do tempo, intercalamos os treinamentos pessoais, para que nós atletas perdêssemos  o mínimo possível na parte física. Realizamos as avaliações na volta e os números foram satisfatórios e mostrou que valeu o sacrifício. Será difícil voltarmos na mesma capacidade física e técnica, mas o ideal para realizarmos essa nova pré-temporada  na maior intensidade possível”

NOVA PRÉ-TEMPORADA

“É um prazer reencontrar os jogadores, voltando ao nosso contato, mesmo com restrições, mas principalmente voltar a trabalhar depois de três meses. Estamos crescendo aos poucos, a comissão técnica está montando a programação para que possamos voltar com o contato e ter essa mini pré-temporada como foi feita no início do ano em Barcarena. Esperamos aproveitar e voltar no dia 1º dar sequência no trabalho”

A VOLTA AOS JOGOS

 “A saúde de todos que fazem o jogo está em primeiro lugar. Como vivemos do esporte o futebol é o nosso sustento, é o que coloca alimento na mesa então o mais breve possível sabíamos que o futebol teria que retornar. Fico feliz em observar tudo que o Paysandu pôde providenciar a nível de segurança.  Os treinamentos são separados, sem contato, com álcool em gel em todas as partes do clube, que adquiriu uma cabine de desinfecção e acredito que os equipes do país vão seguir essa mesma linha. Acompanhei alguns pontos da federação paulista de Futebol, com protocolo montado, bem definidos, com programação dos jogos, chegada, saída, horários. Aqui no Pará deve seguir a mesma linha e será feito com o máximo de segurança possível e voltar a fazer o que mais gostamos, mesmo distante do nosso torcedor. Será uma experiência diferente não estarmos juntos, nosso apoio e procurar dar alegria ao torcedor, mesmo que seja distante”

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES