CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ricardo Gluck Paul toma posse como novo presidente do Paysandu

A vice-presidente de Operações, Ieda Almeida, e o vice-presidente de Gestão, Maurício Ettinger, também foram empossados em solenidade realizada na sede social do Paysandu

Andreia Espírito Santo
fonte


Ricardo Gluck Paul tomou posse na noite desta quinta-feira como novo presidente do Paysandu em solenidade realizada na sede social do clube. Ele vai comandar o clube durante o biênio 2019-2020. A vice-presidente de Operações, Ieda Almeida, e o vice-presidente de Gestão, Maurício Ettinger, também foram empossados na solenidade. Os novos conselheiros também tomaram posse. "O Paysandu tem essa solenidade como uma tradição. Após a eleição, se inicia um trabalho de transição. Mas no dia 1º de janeiro, o presidente é empossado pela Assembleia Geral. Então a nossa presidência já está atuando de fato e direito. Mas há essa previsão da posse que tem que acontecer 15 dias depois e é feita pelo Conselho Deliberativo. Além do presidente, são empossado os conselheiros, o presidente da assembleia geral, entre outros. Então é uma festa social interna, muito tradicional, a qual eu respeito muito também e acho que é interessante manter", explicou o novo presidente do Paysandu, que recebeu a faixa de Tony Couceiro, ex-presidente do clube. 

Ricardo Gluck Paul destacou que a atual gestão tem três eixos estratégicos prioritários. "Gestão no futebol, relacionamento com a imprensa e relacionamento com a torcida. Então esses eixos se subdividem em plano de ação mas consistem no que a gente pretende implantar na temporada. A gestão eficiente, com várias mudanças que estamos promovendo desde a época de transição. Recuperar nosso relacionamento com a imprensa que foi desgastado ao longo dos anos e recuperar a força da torcida que sempre foi nossa alavanca e que nos últimos anos percebeu uma queda de confiança que reflete nas arquibancadas e queremos fazer o resgate", comentou. 

Objetivos do Paysandu para 2019

Para 2019, os principais objetivos do clube é o título estadual e o acesso para a Série B. Ricardo Gluck Paul disse que o clube está trabalhando para alcançar esses objetivos. "O Paysandu disputa quatro campeonatos. Então nesse primeiro trimestre, a gente tem como prioridade o Campeonato Paraense. A meta é ser campeão paraense. O Paysandu tem obrigação até pela força do seu planejamento estratégico de manter a hegemonia do futebol estadual. A gente tem ainda a meta de subir para Série B. Aí começa o Campeonato Brasileiro da Série C e a gente pretende, em uma primeira fase, alcançar a condição do acesso. Se isso vier a acontecer, acredito que virá, a gente pensa no título. A meta na Copa Verde é ser campeão. O Paysandu é o maior campeão da Copa Verde, com dois títulos, e decidimos manter. Até porque isso nos dar uma condição financeira muito forte. E a Copa do Brasil é sonhar com o avanço de fase. Isso vai depender de uma bolinha, que é do sorteio dos confrontos. Se a gente tiver sorte e pegar um cruzamento que pode fazer frente, vai buscar esse acesso", destacou o presidente do Paysandu.  

Reformulação da Gestão de Futebol do Paysandu

Outro assunto abordado pelo presidente do Paysandu foi a reformulação no futebol. "A gente fez uma reformulação da comissão técnica, desde o diretor executivo, passando pelo gerente de futebol, fisiologista e treinador de goleiro, auxiliar técnico, analista de desempenho. Criamos 32 premissas para as quatro fases do jogo. São conceitos que vão ser refletidos nos treinamento. A gente criou uma forma de implantar nos conceitos de jogos. Iniciamos no dia 3 de janeiro a pré-temporada, que eu considero a fase mais importante. Muita gente acaba dando importância para contratação, mas o mais importante é gerir essas pessoas e os contratados. A equipe que a gente montou está em atividade e focando no primeiro grande desafio que é a estreia contra o São Francisco na quarta-feira. Ainda não estaremos em pleno vigor físico e nem tático, mas em curso. É um etapa importante. A gestão do futebol está a todo vapor", afirmou. 

Treino aberto no sábado (19), a partir das 8h30, na Curuzu

No próximo sábado, 19, o Paysandu volta a treinar na Curuzu. O treinamento será aberto para a torcida, a partir das 8h30. O presidente pediu que os torcedores compareçam. "Peço que o torcedor compareça, passe a energia e carinho. É o segundo treino aberto que a gente faz na Curuzu. O primeiro foi dia 3 de janeiro. Mas depois teve que fazer uma reforma no gramado e agora parte para um segundo treino na Curuzu, com o gramado teve a sua recuperação concluída. E é o segundo treino na Curuzu neste ano e também aberto. É um exigência que a torcida fez e acho que com isso a gente dar o recado. E chama o torcedor para ir apoiar, levar a sua família, conhecer o plantel, mas principalmente passar uma energia para esse início de temporada que é muito importante."
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES