Relembre momentos históricos do Paysandu na Copa Verde

Papão estreia no torneio nesta quarta-feira (7), às 21h, contra o Nacional-AM

Andre Gomes
fonte

O Paysandu inicia a caminhada em busca do terceiro título da Copa Verde nesta quarta-feira (7), contra o Nacional-AM, em Manaus (AM), às 21h. O Papão dá uma pausa no Brasileirão Série C para voltar as atenções para um torneio que já trouxe alegrias para a torcida bicolor, mas também decepções. É hora de relembrarmos alguns desses momentos.

image Em 2018, Paysandu fez história ao conquistar o bi da Copa Verde contra o Atlético Itapemirim-ES (Akira Onuma / Arquivo OLiberal)

MAIOR CAMPEÃO

Atual campeão, o Paysandu se tornou em 2018 o maior vencedor da Copa Verde. O Bicola levantou a primeira taça em 2016, ao bater o Gama-DF na decisão. Ano passado, o time da Curuzu repetiu a dose derrotando o Atlético Itapemirim-ES.

image Maior recordista de finais, Papão foi derrotado por Luverdense-MT e Brasília-DF em decisões (Tarso Sarraf / Arquivo OLiberal)

DERROTAS DOLOROSAS

O Paysandu também ostenta o recorde de finais da competição. Das cincos realizadas, os bicolores chegaram até a final em quatro oportunidades. Porém, em duas delas acabou derrotado. Na primeira edição, em 2014, derrota nos pênaltis para o Brasília-DF. Já em 2017, foi a vez da equipe alviceleste não conseguir superar o Luverdense-MT.

image Única eliminação do Papão antes da decisão da Copa Verde foi para o Remo, em 2015 (Akira Onuma / Arquivo OLiberal)

ELIMINAÇÃO PARA O RIVAL

O único ano em que o Paysandu não chegou à decisão, foi graças a ninguém menos que o maior rival, o Remo. Em 2015, Papão e Leão se encontraram na semifinal e após dois placares de 2 a 0 a favor de cada time, os azulinos levaram a melhor nos pênaltis por 5 a 4.

image Paysandu levou a melhor em dois dos três Re-Pa na Copa Verde (Akira Onuma / Arquivo OLiberal)

CONFRONTOS RE-PA

Falando em Re-Pa, as três primeiras edições da Copa Verde contaram com o clássico paraense nas semifinais do campeonato. Além da já mencionada vitória do Leão em 2015, Remo e Paysandu se encontraram, nas semis, outras duas vezes e com sorriso alviceleste no final.

Na primeira, em 2014, o Bicola eliminou o Leão após uma vitória por 1 a 0 na ida e um empate em 0 a 0 na volta. Já em 2016, ano do primeiro título, o Paysandu se mostrou superior: duas vitórias, uma por 2 a 1 e outra por 4 a 2, em cima do rival.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES